Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting-Sp. Braga: Leões em fase negativa com teste de fogo em Alvalade

Leões e minhotos disputam o jogo grande da 2:ª jornada. Pontapé de saída está agendado para as 21 horas.

Sporting-Sp. Braga: Leões em fase negativa com teste de fogo em Alvalade
Notícias ao Minuto

08:01 - 18/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting e Sporting de Braga medem forças, este domingo, em jogo da 2.ª jornada da I Liga. Os leões atravessam um período negativo, por conta da goleada averbada na Supertaça diante do rival Benfica (0-5) e do empate na casa do Marítimo (1-1), e recebem um adversário que vive uma fase de... grande fulgor. 

Ambos os treinadores trocaram elogios e revelaram ter um ponto em comum: ambos querem ganhar.

Marcel Keizer quer afastar este ciclo negativo, ao mesmo tempo que Ricardo Sá Pinto recusou a ideia de que o Sporting esteja fragilizado

Os leões, refira-se, não vão contar com o goleador Bas Dost que está de malas aviadas para Frankfurt. 

Marcel Keizer em discurso direto 

Análise ao Sp. Braga: "Eles têm um novo treinador e um estilo diferente de jogadores. Estão a jogar muito bem e isso é mérito do treinador que introduziu novas ideias. Contam com um grande plantel e espero um jogo muito difícil amanhã."

Desgaste do adversário: "Isso também vai acontecer connosco. Não é uma vantagem ou uma desvantagem estar a jogar três jogos por semana. Eu também estou ansioso por jogar de três em três dias."

Jogo com o Sp. Braga: "A equipa treinou bem durante a semana e os jogadores conseguiram recuperar do duelo frente ao Marítimo. Esperamos um jogo muito difícil diante do Sporting de Braga, mas também um jogo muito bom da nossa parte."

Ricardo Sá Pinto em discurso direto 

Momento do Sporting: "Não considero que o Sporting esteja ferido, considero o Sporting uma grande equipa, coletiva e individualmente, tem excelentes jogadores e até acho que o último resultado é injusto, merecia ter ganhado [na Madeira]."

Desgaste do Sp. Braga: "Início de época muito desgastante em termos fisiológicos: vamos para o nosso quarto jogo em 10 dias, depois teremos cinco em 15 dias. É muito exigente para nós, gostávamos de estar mais frescos - em termos mentais estamos - e de ter mais tempo para preparar este jogo." 

Elogios para Luiz Phellype: "O Luiz Phelipe parece-me ser um avançado que está mais em forma e tem mais mobilidade [do que Bas Dost], é mais difícil de marcar e tem facilidade de remate com os dois pés."

Forma das equipas 

Sporting: DE 

Sp. Braga: VVV

Úlitmos onzes 

Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja; Eduardo, Bruno Fernandes, Wendel; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype

Sp. BragaMatheus; Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Caju; André Horta, João Novais, João Palhinha; Wilson Eduardo; Murillo e Paulinho

Ausentes 

Sporting: Bas Dost (de saída), Battaglia, Ristovski e Rossier (lesão). 

Sp. Braga: Raúl Silva (lesão)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório