Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Famalicão vence Rio Ave em jogo com ponta final emocionante

Patrick William apontou o único golo do encontro. Filipe Augusto desperdiçou grande penalidade nos descontos.

Famalicão vence Rio Ave em jogo com ponta final emocionante

O Famalicão recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Rio Ave (1-0), em jogo inaugural da 2.ª jornada da I Liga. Num jogo animado e com incerteza no resultado até ao apito final, valeu o grande golo de Patrick William apontado 66 minutos. 

A formação de Vila do Conde ficou reduzida a dez unidades por conta da expulsão de Messias aos 56 minutos. Dez minutos depois, o Famalicão chegou à vantagem graças a um grande golo de Patrick William. O defesa brasileiro foi chamado a converter um livre direto e inaugurou o marcador, num lance pleno de força. 

O Rio Ave foi atrás do prejuízo, ainda que com menos um jogador em campo, e aos 85 minutos os vila-condenses festejaram o golo de Carlos Mané que acabou anulado por fora de jogo. 

O Rio Ave acabaria por dispor de nova oportunidade soberana quando o árbitro Rui Costa assinalou uma grande penalidade contra o Famalicão, numa altura em que o encontro já estava em período de compensação. Filipe Augusto, porém, desperdiçou o golo na marca do castigo máximo, atirando a bola ao lado da baliza à guarda de Defendi. 

O Famalicão acabou por segurar a vitória e soma o segundo triunfo em duas jornadas no regresso à I Liga. Por seu turno, o Rio Ave estreou-se na presente edição do campeonato, depois de sido adiado a receção ao Vitória SC na 1.ª jornada, com uma derrota fora de portas. 

Leia Também: A 'bomba' de Patrick William que abriu o marcador do Famalicão-Rio Ave

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório