Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Belenenses SAD-Benfica: Azuis do Jamor são novo teste das águias

Azuis do Jamor e águias defrontam-se este sábado às 19 horas.

Belenenses SAD-Benfica: Azuis do Jamor são novo teste das águias
Notícias ao Minuto

08:07 - 17/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Belenenses SAD e Benfica enfrentam-se este sábado em jogo da 2.ª jornada da I Liga. As duas equipas de Lisboa encontram-se em momentos diferentes, mas há um dado que salta a vista: Silas é o único treinador do campeonato que conseguiu roubar pontos a Bruno Lage

O treinador do Belenenses SAD desvalorizou tal facto, em conferência de imprensa, afirmando que o futebol não vive do passado, mas sim do presente. 

Os azuis do Jamor procuram assim a primeira vitória da temporada, depois de terem averbado uma derrota diante do Santa Clara, que custou a eliminação da Taça da Liga, e de terem empatado com o Portimonense no arranque do campeonato. 

Do outro lado estará um Benfica com a moral em alta e com a máquina goleadora bem oleada. Em dois jogos oficiais, as águias contam com dez golos marcados e zero sofridos, para além de terem conquistado a Supertaça

Bruno Lage pede, no entanto, que os jogadores mantenham os pés bem assentes na terra, sublinhando que ainda há um "longo caminho por percorrer". Pelo meio, o treinador encarnado deixou vários elogios ao Belenenses SAD. 

Jorge Silas em discurso direto 

Ser o único treinador que roubou pontos ao Benfica de Lage: "Não acho que seja relevante, nem importante ser o único treinador que 'roubou' pontos ao Bruno Lage e ao Benfica. No futebol ninguém vive no passado. Vivemos o presente e há de haver alguma vez que ganho ao Benfica e ao Bruno Lage e o contrário também poderá acontecer."

Benfica: "O Benfica, neste momento, ainda não está mais forte do que no ano passado. É prematuro fazer essa comparação, mas é claro que vão ser muito fortes. O Benfica não é imbatível, nenhuma equipa é. É uma equipa muito forte, que respeitamos muito, mas não é imbatível." 

Filosofia do Belenenses SAD: "A nossa maneira de pensar é sempre a mesma: vamos tentar atacar e o que fizemos esta semana foi procurar explorar o jogo ofensivo. Queremos atacar e procurar que eles não nos parem. Sinceramente, perdi mais tempo com os aspetos ofensivos do que com os defensivos."

Bruno Lage em discurso direto 

Belenenses SAD: "Trata-se de mais um jogo de enorme dificuldade. Pelo que é a qualidade dos jogadores e qualidade do Belenenses e do seu treinador, esperamos dificuldades. É dar uma olhadela para o que foi o primeiro jogo do Belenenses com o Portimonense. Preparámo-nos da melhor maneira para dar a nossa melhor resposta e para tentar vencer."

Níveis exibicionais em relação ao ano passado: "É uma pergunta dos tempos modernos. Quer que faça uma análise a dois jogos contra 20 e tal de outra época. Não consigo fazer isso. Temos de fazer uma análise com uma base mais sólida. O nosso trabalho é sempre o mesmo: olhar para o jogo e fazê-lo evoluir. O grande objetivo é dar condição aos jogadores para que possam competir ao mais alto nível e aproximar a equipa do nível do ano passado. Temos ainda um longo caminho a percorrer, mas estamos muito satisfeitos com a resposta dos jogadores."

31 jogos - 5 golos de chegar aos 100: "Não é objetivo para o jogo com o Belenenses. Se marcássemos mais contra o Santa Clara íamos tirar o recorde a uma equipa que foi bi-campeã na Europa... De alguma forma até se fez justiça. Queria concluir também o que disse quando fomos eliminados pelo Sporting na Taça: treinador de equipa grande não deve perder muito tempo com o que perde mas com o que vai ganhar, mas o que já conquistou também não deve ocupar muito tempo. Eu olho é para depois desta semana de trabalho fazer evoluir a equipa e vencer o próximo jogo. 99% da minha atenção é para saber como vencer o próximo jogo."

Últimos resultados 

Belenenses SAD: DE 

Benfica: VV 

Últimos onzes 

Belenenses SAD: Koffi; Varela, Nuno Coelho, Gonçalo Silva, Diogo Calila; André Sousa, André Santos, Lucca, Licá; Dieguinho e Kikas

Benfica: Odysseas; Nuno Tavares, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo; Florentino, Samaris, Pizzi, Rafa; Raul de Tomas e Seferovic

Ausentes 

Belenenses SAD: Keita e Gonçalo Tavares (lesionados).

Benfica: Cádiz, Conti, Ebuehi, Gedson e David Tavares (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório