Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2019
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

"Assobios? Eu tenho de ouvir e calar, trabalhar e ter resultados"

Treinador do FC Porto antevê esta sexta-feira a partida dos azuis e brancos frente ao Vitória de Setúbal, encontro que está marcado para amanhã, sábado, às 21h30.

"Assobios? Eu tenho de ouvir e calar, trabalhar e ter resultados"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, voltou esta sexta-feira a apresentar-se aos jornalistas depois do desaire a meio da semana que ditou a eliminação do clube portista da Champions.

O treinador azul e branco fez a antevisão da partida com o Vitória de Setúbal, numa semana em que esteve sob fogo cerrado depois de também ter perdido o primeiro jogo da Liga frente ao Gil Vicente.

Falando depois sobre vários temas, o treinador mostrou-se muito focado em tentar voltar às vitórias já na próxima partida, lembrando, contudo, que a equipa ainda está a assimilar novos processos e que o plantel tem muitos jogadores novos.

Confira o essencial da conferência de imprensa do treinador portista.

Processos da equipa - muitos jogadores novos: O processo ofensivo e defensivo está tudo ligado. Se não atacares bem, não estás pronto para defender bem. É uma pergunta interessante, mas eu tenho é de pegar na equipa e pô-la a jogar.

Marega (fotografia): Está esclarecido esse assunto. Somos muito exigentes com tudo o que envolve os jogadores. Isso nem é um tema.

Assobios: Ouvi assobios quando a equipa adversária saiu. Ouvi alguns assobios que são naturais para o que foi a nossa exibição na primeira parte. Os adeptos são a alma do clube. Eu tenho de ouvir e calar, trabalhar e ter resultados. Se fico contente quando ouço assobios, não fico, mas também não fico no céu quando nos aplaudem. Ouço, vejo, estou atento a tudo. 

Expetativas dos jogadores - Champions. Como se gere?: Vão jogar numa competição europeia. Era mau que o jogador que vem para o FC Porto dissesse que vinha para lutar para lutar pelos títulos internos. Não estando nas competições europeias, não me parece que alguém vá pegar na mala para se ir embora. 

Rombo financeiro de saída da Champions: Em dois anos entraram mais de 100 milhões de euros de prestação na Liga dos Campeões. O objetivo do grupo de trabalho é ganhar títulos. O nosso objetivo não é olhar para as contas, mas sim para os resultados. O mais importante é focar no jogo de amanhã.

Momento  mais complicado à frente do FC Porto?: É um momento menos bom e que é natural. Estou aqui há dois anos e poucos e as coisas têm corrido de forma positiva. Momentos menos bons acontecem a todos, mas tenho muita confiança nos meus jogadores.

Presidente no treino: Tenho de referir uma frase do marketing. 'Dragões juntos', 'Dragões juntos'. E eu completei com 'lutemos como irmãos'. Essa frase está em todos os balneários onde vamos jogar. Ficamos muito contentes de o presidente vir cá. O presidente costuma estar muitas vezes com a equipa. Às vezes só a presença é importante para o grupo de trabalho. É uma situação completamente normal de dragões que se querem verdadeiramente juntos. É assim que vamos sair deste momento.

FC Porto forte mentalmente? Como está a equipa?: Encontrei o grupo com boa saúde mental e preparados para fazer o que adoram fazer. Com um espírito enorme de dar a volta a este momento menos positivo e prontos para o que tiver de vir amanhã. 

Utilização de 20 jogadores - melhor jogo e melhorias: Não me baseio no que foi o último jogo para fazer a equipa. O trabalho diário e a componente física e o adversário, são uma série de situações que analiso. Tendo um plantel com vários jogadores novos na casa, é necessário fazer esta gestão. 

Ambiente tóxico em torno do FC Porto: O Setúbal vai ser um jogo importante para nós e queremos focar-nos no que é o jogo nesse momento.

Vitória Setúbal: O Setúbal dando continuidade ao que fez o ano passado, nos últimos sete jogos perdeu apenas duas vezes fora. Olhando para o que é o adversário e a sua capacidade individual dentro do coletivo, cabe-nos a nós fazer um jogo competente e ganhar. 

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório