Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Braga arruma dinamarqueses e marca encontro com o Spartak no playoff

Golos de João Palhinha e André Horta, no primeiro tempo, chegaram para sentenciar uma partida que já vinha resolvida de Copenhaga (4-2). Bracarenses vão agora encontrar o Spartak Moscovo.

Braga arruma dinamarqueses e marca encontro com o Spartak no playoff
Notícias ao Minuto

21:36 - 15/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting de Braga recebeu e venceu esta quinta-feira o Brondby, por 2-0, numa partida a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. 

Depois de ter trazido de Copenhaga um confortável 4-2 no marcador, a formação orientada por Ricardo Sá Pinto não deu qualquer chance ao seu adversário desta tarde.

João Palhinha, aos 19 minutos de jogo, começou a construir uma vantagem que seria dilatada, aos 41 minutos, por André Horta. 

Com o jogo controlado, a formação arsenalista conseguiu gerir o segundo tempo a seu bel-prazer, dando aos dinamarqueses mais iniciativa de jogo, mas sem perder por algum momento o controlo da partida.

Com naturalidade, os minhotos chegaram, de grande penalidade, ao 3-0, fruto de um pontapé conquistado por Ricardo Esgaio e convertido, na recarga à penalidade marcada por Wilson Eduardo, por Paulinho, aos 66 minutos de jogo.

Até ao final da partida, os dinamarqueses ainda marcaram o tento de honra, por intermédio de Bjur, que, aos 85 minutos, depois de um lance mal resolvido pelo Braga, surgiu no interior da área para fechar o marcador do encontro.

Com este resultado (7-3, nas duas mãos), Ricardo Sá Pinto e companhia marcam lugar no playoff de acesso à fase de grupos, sendo que terão de disputar com os russos do Spartak Moscovo um vaga na fase seguinte da competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório