A seleção portuguesa assegurou, esta quinta-feira, a conquista do Mundialito de futebol de praia de 2019, ao derrotar a congénere espanhola por 4-2, no Estádio do Viveiro, na Nazaré.
Sabendo que dependia apenas de si mesma para levantar o troféu, a equipa das quinas colocou-se em vantagem desde bem cedo, por intermédio de Rúben Brilhante.
'Nuestros hermanos' ainda empataram, graças ao golo de Javi Torres, mas a equipa comandada por Mário Narciso rapidamente reagiu, graças aos golos de Bruno Torres e Jordan Santos.
Já no terceiro e último triunfo, a seleção lusa dilatou a vantagem, à boleia de Belchior. O sexto e último golo da tarde foi da autoria de Chiki, num belo pontapé de bicicleta.
Portugal revalida, desta maneira, o título conquistado no último ano. Feitas as contas, das 27 edições do Mundialito de futebol de praia, cinco foram para o palmarés da equipas das quinas. Este foi conquistado graças a um registo imaculado, fruto dos triunfos sobre Senegal (7-1), Japão (4-2) e Espanha (4-2).