O diretor desportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, veio, esta quinta-feira, a público desmentir de forma categórica as últimas informações avançadas pela imprensa brasileira, que apontavam para que Neymar tivesse sido afastado dos treinos da equipa principal.
O dirigente garante que estas notícias são “falsas” e que o jogador “não foi afastado do grupo”, encontrando-se, sim, a “cumprir o programa de reabilitação personalizado” que lhe foi desenhado pela equipa médica dos campeões franceses.
“Ele é jogador do Paris Saint-Germain e tem mais três anos de contrato com o clube, não nos podemos esquecer disso. Temos de analisar tudo e recuperá-lo totalmente antes que possa voltar a jogar”, afirmou, em declarações prestadas à estação televisiva francesa RMC Sport.
“Neymar cometeu erros. Sabem, eu não o conhecia antes. À medida que os dias foram passando, aprendi a compreendê-lo. E, sinceramente, penso que é um bom rapaz, com um bom fundo. E, no relvado, é um jogador extraordinário”, acrescentou.
Ainda assim, e numa altura em que se fala do suposto interesse de Barcelona e Real Madrid, Leonardo recusou garanti que Neymar irá continuar no PSG: “Tem havido discussões quanto ao seu futuro, como sabem, mas, ao dia de hoje, nada está avançado”.