A plataforma Kick It Out emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual condena veementemente os ataques racistas de que Tammy Abraham, avançado do Chelsea, foi alvo desde o final da Supertaça Europeia.
O avançado de 21 anos permitiu a defesa a Adrián na última grande penalidade do encontro disputado em Istambul, que ditou o triunfo do Liverpool, e acabou por ser duramente criticado através das redes sociais.
“Na última noite, recebemos relatos de ataques racistas direcionados a Tammy Abraham nas redes sociais, após o jogo do Chelsea, para a Supertaça Europeia. Ataques deste tipo são cada vez mais previsíveis, mas não menos nojentos”, pode ler-se na nota.
“Enviamos o nosso apoio ao Tammy e reiteramos o nosso apelo para que o Twitter e outras empresas de redes sociais apertem o cerco a este tipo de ataques. É um apelo à ação – queremos saber o que vão fazer para atacar este insidioso problema”, acrescenta.
Our statement following reports of racist abuse directed at Tammy Abraham on social media after Chelsea's UEFA Super Cup match. #KickItOut pic.twitter.com/bqWIPMk1B3
— Kick It Out (@kickitout) August 15, 2019