Recorda-se de Teo Gutiérrez, jogador que representou o Sporting durante a temporada 2015/16, durante a qual marcou 15 golos ao cabo de 32 jogos oficiais? O avançado não foi consensual em Portugal… e continua a não sê-lo na Colômbia.
O atleta do Junior Barranquilla apenas fez o gosto ao pé por três vezes nos 28 encontros oficiais nos quais participou desde o início do ano, número que lhe tem valido inúmeras críticas por parte da imprensa e dos adeptos.
No entanto, o internacional colombiano não se deixa afetar e, esta quarta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Atlético Bucaramanga, explicou muito sucintamente os motivos pelos quais, na sua opinião, tem vindo a ser tão criticado.
“Sou moreno, sou da Chinita [bairro no qual cresceu e onde mora] e jogo bem futebol”, atirou o avançado de 34 anos, em declarações reproduzidas pela estação televisiva colombiana Direct TV Sports.
“Sou feliz e sempre deu o meu melhor pelo meu país. Fiz uma grande dupla com os grandes jogadores com os quais me calhou jogar em todos os clubes, e sempre a titular”, rematou Teo Gutiérrez.