Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Zola e o dia em que Kepa não quis sair: "Ficámos sem palavras"

Ex-adjunto do Chelsea explica o que levou Sarri a decidir lançar Caballero para o lugar do espanhol.

Zola e o dia em que Kepa não quis sair: "Ficámos sem palavras"
Notícias ao Minuto

16:35 - 15/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Chelsea

Estávamos a 24 de fevereiro quando o impensável aconteceu no encontro entre o Chelsea e o Manchester City, para a final da passada edição da Taça da Liga. Maurizio Sarri, então ‘timoneiro’ dos blues, ordenou a substituição de Kepa por Wily Caballero… mas o espanhol recusou sair.

Agora, Gianfranco Zola, antigo internacional italiano e então treinador-adjunto de Sarri, abriu o livro em relação ao episódio, explicando que tudo começou com um “mal-entendido” entre o banco e o guarda-redes.

“Ele estava a fingir que estava lesionado porque queria queimar tempo. Não havia nada de errado, mas pensámos um bocado. Sabíamos que tínhamos o Wily Caballero no banco, que conhecia todos os jogadores do Manchester City, e era uma oportunidade para nós”, afirmou, em entrevista concedida à estação televisiva britânica beIN Sports.

“A alteração não estava planeada, mas ele [Kepa] estava lesionado no dia anterior, e pensámos que se tinha ressentido e vimos uma oportunidade. Tão simples quanto isso. Claro que não foi uma situação simples de lidar. Não conseguíamos acreditar, ficámos sem palavras. Continuámos a dizer para sair, mas ele não queria”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório