Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Jorge Jesus elege melhor onze sul-americano e todos jogaram no Benfica

Treinador do Flamengo foi desafiado a escolher os melhores jogadores que treinou.

Jorge Jesus elege melhor onze sul-americano e todos jogaram no Benfica
Notícias ao Minuto

10:57 - 15/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus prossegue a aventura no Flamengo e não esconde que a conquista da Taça Libertadores é um objetivo. Em entrevista ao site da CONMEBOL, o treinador português foi desafiado a escolher o melhor onze de jogadores sul-americanos que já treinou e todos têm algo em comum: jogaram no Benfica. 

"Como lateral-direito tive o Maxi [Pereira], da seleção do Uruguai. Escolho três centrais, Luisão, David Luiz e Garay... Lateral-esquerdo é mais difícil, talvez quem esteve melhor comigo foi um português, mas também o Guilherme Siqueira. Depois, o primeiro volante [médio], não é sul-americano, mas para mim é o melhor volante do mundo, é o Matic. Talvez o Enzo Perez, argentino. Depois, como segundo volante [médio], aí teria de ser o Pablo Aimar. No ataque Rodrigo, que está na seleção da Espanha, Saviola, Di Maria e Ramires. O guarda-redes talvez o Julio César, que já apanhei no fim da carreira dele", explicou Jorge Jesus, que ainda elegeu o melhor jogador que treinou. 

"Trabalhei com muitos. Di María, Saviola, Tacuara Cardoso... Mas o melhor foi Pablo Aimar. Foi o jogador! Pablo Aimar... Estava a esquecer-me também de Nico Gaitán... Mas o Aimar via as coisas à frente. Eu tenho um jogador parecido na minha equipa, que é o Arrascaeta. Antes de chegar a bola, o Aimar já sabia o que fazer com ela. O Pablo jogava de costas, como se pudesse ver. Quando tinha a bola, era um pensador de jogo acima do normal", recordou o atual técnico do Flamengo. 

De fora do onze escalado por Jorge Jesus ficaram nomes como Óscar Cardozo, Nico Gaitán, Jonas, Acuña, Teo Gutiérrez, Ederson, Lima, ou Battaglia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório