Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2020
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Jorge Jesus elege melhor onze sul-americano e todos jogaram no Benfica

Treinador do Flamengo foi desafiado a escolher os melhores jogadores que treinou.

Jorge Jesus elege melhor onze sul-americano e todos jogaram no Benfica

Jorge Jesus prossegue a aventura no Flamengo e não esconde que a conquista da Taça Libertadores é um objetivo. Em entrevista ao site da CONMEBOL, o treinador português foi desafiado a escolher o melhor onze de jogadores sul-americanos que já treinou e todos têm algo em comum: jogaram no Benfica. 

"Como lateral-direito tive o Maxi [Pereira], da seleção do Uruguai. Escolho três centrais, Luisão, David Luiz e Garay... Lateral-esquerdo é mais difícil, talvez quem esteve melhor comigo foi um português, mas também o Guilherme Siqueira. Depois, o primeiro volante [médio], não é sul-americano, mas para mim é o melhor volante do mundo, é o Matic. Talvez o Enzo Perez, argentino. Depois, como segundo volante [médio], aí teria de ser o Pablo Aimar. No ataque Rodrigo, que está na seleção da Espanha, Saviola, Di Maria e Ramires. O guarda-redes talvez o Julio César, que já apanhei no fim da carreira dele", explicou Jorge Jesus, que ainda elegeu o melhor jogador que treinou. 

"Trabalhei com muitos. Di María, Saviola, Tacuara Cardoso... Mas o melhor foi Pablo Aimar. Foi o jogador! Pablo Aimar... Estava a esquecer-me também de Nico Gaitán... Mas o Aimar via as coisas à frente. Eu tenho um jogador parecido na minha equipa, que é o Arrascaeta. Antes de chegar a bola, o Aimar já sabia o que fazer com ela. O Pablo jogava de costas, como se pudesse ver. Quando tinha a bola, era um pensador de jogo acima do normal", recordou o atual técnico do Flamengo. 

De fora do onze escalado por Jorge Jesus ficaram nomes como Óscar Cardozo, Nico Gaitán, Jonas, Acuña, Teo Gutiérrez, Ederson, Lima, ou Battaglia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório