Bruno Fernandes foi um dos nomes que mais agitou o mercado de transferências em Inglaterra, cuja janela encerrou no passado dia 8 de agosto. Depois de ter sido, numa primeira fase, apontado como alvo do Manchester City, o capitão do Sporting passou a ser frequentemente associado ao Manchester United e Tottenham. No entanto, a transferência para a Premier League acabou por não acontecer e em Inglaterra apontam a razão pela qual o clube de Old Trafford deixou cair a contratação de Bruno Fernandes.
Segundo revelam os ingleses do Mirror, a base da decisão do United está na... posse de bola. Os responsáveis red devils procuravam no mercado um jogador que tivesse mais poder de reter a bola e "o hábito" de Bruno Fernandes "perder a bola" levou à conclusão de que seria muito arriscado contratar o internacional português.
Ainda assim, refere a mesma publicação inglesa, o técnico Ole Gunnar Solskajer fez saber à direção do United que ficaria muito satisfeito se o clube conseguisse contratar o capitão do Sporting.
Recorde-se que com o mercado inglês fechado, Bruno Fernandes está agora na mira de outros gigantes europeus tal como o AC Milan - que até já terá oferecido o nome de André Silva para baixar o preço pedido pelo Sporting - ou os franceses do PSG.