Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"FC Porto? O que estava em causa era muita coisa. Mesmo muita coisa"

Antigo médio do FC Porto lamenta resultado que atira os dragões para a Liga Europa.

"FC Porto? O que estava em causa era muita coisa. Mesmo muita coisa"
Notícias ao Minuto

13:17 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cândido Costa

A eliminação prematura do FC Porto na Liga dos Campeões, após ser derrotado pelo Krasnodar, está a fazer correr muita tinta por conta das consequências financeiras provocadas pela ausência na prova milionária. Cândido Costa, antigo médio portista e atual comentador desportivo, acredita que um dos motivos para o resultado negativo averbado na noite de terça-feira está no facto de o FC Porto ainda não ter "capacidade física para dar resposta ao raciocínio". 

"[Eliminação] Coloca uma série de pontos de interrogação e tem consequências nefastas ao nível financeiro: perder a oportunidade de arrecadar 44 milhões de euros. O que estava em causa era muita coisa. Mesmo muita coisa", começou por dizer Cândido Costa à Renascença, prosseguindo. 

"É o maior investimento de sempre no FC Porto e nesse cenário, não ir à Liga dos Campeões é muito mau. O FC Porto tem vindo a assentar a recuperação e saúde financeira nas participações na Liga dos Campeões. Havendo um plano B, esse advém muito do mérito do Sérgio Conceição. O FC Porto pode hoje olhar para os seus ativos e encontrar numa venda uma solução deste problema fruto da catapultação que o Sérgio Conceição fez de todo o plantel. Agora, o FC Porto pode vender o Marega e há uns anos era alvo de chacota", explicou o antigo médio do FC Porto. 

ndido Costa olha ainda para os próximos jogos do FC Porto, diante do V. Setúbal e FC Porto, como "rastilho para coisas muito más ou rampa". 

"Há aqui dois cenários: este duplo desafio para o campeonato pode ser o rastilho para coisas muito más como a tal rampa. Um triunfo sobre o Vitória e um FC Porto ferido a ter um bom resultado na Luz pode abanar positivamente o momento da equipa", concluiu. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório