Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

João Rodrigues: "Quem tivesse melhores pernas ia ter o melhor dia"

Ciclista de 24 anos da W52-FC Porto venceu a 81.ª edição da Volta a Portugal.

João Rodrigues: "Quem tivesse melhores pernas ia ter o melhor dia"
Notícias ao Minuto

17:50 - 11/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Volta a Portugal

João Rodrigues levou a melhor na última etapa da Volta a Portugal, no contrarrelógio que ligou Vila Nova de Gaia à cidade do Porto, e venceu a 81.ª edição da prova.

O ciclista da W52-FC Porto conseguiu uma vantagem de 27 segundos sobre Jóni Brandão, conquistou a Volta a Portugal, e no final não escondeu todo o sentimento de felicidade.

“É uma sensação única. Foi emocionante este contrarrelógio, todo o calor humano, todo o percurso. Hoje quem tivesse melhores pernas, ia ter o melhor dia. Felizmente, as minhas pernas corresponderam e consegui vencer a Volta a Portugal. Como tenho dito, as montanhas não fizeram a diferença. Disse que o contrarrelógio ia fazer mais diferença e foi o que se viu. 27 segundos foi uma diferença significativa e estou bastante contente”, começou por dizer em declarações à RTP.

“Para já quero festejar com toda a equipa, todo o staff e com todas as pessoas que acreditaram em mim. Nós temos este objetivo todas as épocas e queremos sempre vencer a Volta a Portugal. É a nossa prioridade. Este ano calhou-me a mim e consegui aproveitar. É ótimo ter atletas ao lado como o Gustavo, como o Raul, como o Ricardo, que já venceram a Volta a Portugal e deram-me conselhos muito valiosos”, finalizou o ciclista de 24 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório