Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Carros com sistema sem chave podem ser roubados... em 10 segundos

Teste levado a cabo pela ‘What Car?’ colocou a nú um problema ao qual as marcas não podem ficar alheias de responsabilidades.

Carros com sistema sem chave podem ser roubados... em 10 segundos
Notícias ao Minuto

09:24 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Keyless

Os sistemas ‘keyless’, em que os carros podem abrir sem chave, são mais seguros? A resposta é não. E a prova está no teste realizado pelos especialistas da ‘What Car?’ do Reino Unido.

Colocaram sete automóveis à prova e os resultados foram assustadores. Foi utilizado um scanner para aceder à frequência do sinal da chave original do carro e os mais rápidos a serem furtado foram… o Citröen DS3 Crossback e o Audi TT RS Roadster. Foram precisos apenas 10 segundos para entrar nos veículos

Algumas marcas podem estar a revelar alguns problemas no que diz respeito à segurança dos seus veículos. Numa investigação levada a cabo pela ‘What Car?’, no Reino-Unido, foram colocados à prova sete automóveis e os seus respectivos sistemas de segurança.

Os sistemas da Ford, Mercedes e BMW apresentaram mais resistência, mas ainda assim também não se pode afirmar que podem ser totalmente seguros, uma vez que o Ford Fiesta e o BMW X3 foram roubados em cerca de 40 segundos.

“É escandaloso que alguns construtores tenham introduzido no mercado automóveis sem chave, que se revelam muito mais inseguros que os modelos tradicionais que vieram substituir”, referiu Steve Huntingford, director da ‘What Car?’.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório