Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Leão continua em greve (até nas ilhas) e entra na Liga a perder pontos

Sporting empatou no terreno do Marítimo.

Leão continua em greve (até nas ilhas) e entra na Liga a perder pontos

Sporting e Marítimo empataram, 1-1, na jornada inaugural da Liga portuguesa. Getterson, aos oito minutos, e Coates, aos 31’, marcaram os golos do encontro.

O leão entrou na primeira parte, à semelhança do que já tinha ocorrido na Supertaçandido de Oliveira, com vontade de ‘fuzilar’ a baliza adversária desde cedo.

Aos dois minutos, após um belo cruzamento de Raphinha, Luiz Phellype falhou o golo por centímetros e todo o mérito para Zainadine que cortou na hora H.

Todavia, os guiões da história nem sempre estão previstos desenrolarem-se pela forma como os nossos olhos interpretam a sucessão de acontecimentos e, aos oito minutos, Getterson arrombou o cofre de Renan, após Jhon Cley ganhar na ala esquerda a ‘redondinha’ a Thierry Correia.

Os leões perderam o norte e Frederico Varandas levava as mãos à cara nos Barreiros, até que apareceu o ‘génio da lâmpada’ para dava nova luz ao felino. Aos 29’, Bruno Fernandes lançou um ‘míssil’ para uma gigante intervenção de Charles, para poucos segundos volvidos o capitão do Sporting, na sequência de um cruzamento com conta, peso e medida, colocar a bola na cabeça de Coates.

Depois do empate, os pupilos de Alvalade aumentaram os decibéis do quadro elétrico e a reviravolta podia ter sido operada, instantes depois, caso Raphinha não tivesse falhado um golo cantado no coração da grande área insular.

A etapa complementar começou a meio gás e só a meio da segunda parte é que as equipas decidiram encarrilar numa quinta mudança. Já com Bas Dost e Vietto em campo, a primeira grande ocasião da surgiu por intermédio de Maeda que rematou de cabeça ao poste direito da baliza de Renan, aos 75 minutos.

Instantes depois, foi a vez de Raphinha desperdiçar, mais uma vez, uma excelente ocasião para a cambalhota no marcador. Acunã bem arquitetou a jogada, mas o brasileiro decidiu rasgar os papéis do projeto argentino.

E, num baile sem fim, em que as ocasiões começaram a cair em catadupa, foi depois a vez do Marítimo, por Jhon Cley e depois por Correia, a ter nos pés a oportunidade de quebrar a igualdade.

Todavia, com Renan em alto nível, e algum desperdício à mistura, o leão aguentou o ponto que, sim, esteve bem perto de fugir e não seguir viagem para o continente.

Relato do jogo

90+4' - TERMINA O JOGO! 

90' - Quatro minutos de descontos.

88' - Substituição no Marítimo: sai Vukovic e entra René Santos.

88' - Remate cruzado de Maeda passa a centímetros do poste da baliza de Renan.

87' - DUAS NOS FERROS! Raphinha atira duas vezes ao poste... mas a jogada já estava interrompida! 

85' - QUE TIRO DE CORREIA! Fantástica defesa de Renan

85' - Substituição no Sporting: entra Diaby para o lugar de Borja.

84' - QUE OPORTUNIDADE PARA O MARÍTIMO! Jhon Cley desperdiça o segundo golo, após falha defensiva de Mathieu.

79' - QUE FALHANÇO DE RAPHINHA! Depois de um excelente trabalho de Acuña, o extremo brasileiro desperdiça, com um remate torto e defeituoso, o segundo golo dos leões.

75' - BOLA NO POSTE! Marítimo à beira do golo! Maeda cabeceia ao poste...

73' - Entram Bas Dost e Vietto para os lugares de Eduardo e Luiz Phellype.

70' - Saiu Edgar Costa e entra para o seu lugar Marcelinho.

68' - Há corte de Mathieu com a mão, Tiago Martins espera pelo VAR, mas fica a indicação de que a falta (não assinalada) é fora da área.

63' - Bruno Fernandes a ganhar o espaço, Acunã a ter ângulo de remate e a bola a passar a rasar a barra da baliza de Charles!

56' - Substituição no Marítimo: saída de Getterson, para a entrada de Daizen Maeda.

55' - Remate muito perigoso de Bruno Fernandes... Zainadine a impedir que a bola seguisse o caminho da baliza!

53' - Sporting fica a pedir penálti por alegado braço de Kerkez. Tiago Martins nada assinalou.

46' - Começou a segunda parte do jogo, sem alterações nas duas equipas.

45'- TERMINA A PRIMEIRA PARTE! Sem tempo de compensação.

38'- Remate de Eduardo na área contra um defesa insular.

36' - Cartão amarelo para Zainadine, por falta dura sobre Luiz Phellype.

Confira o golo do empate do Sporting

32' - QUE DESPERDÍCIO DE RAPHINHA! Extremo brasileiro falha um golo cantado, solto de marcação, no coração da grande área madeirense!

29' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING, DO SPORTING, DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! MARCA COATES! CRUZAMENTO COM CONTA, PESO E MEDIDA DE BRUNO FERNANDES, DA ALA DIREITA, PARA O CORAÇÃO DA ÁREA, ONDE ESTAVA A CABEÇA DO INTERNACIONAL URUGUAIO! (1-1)

29' - QUE DEFESA DE CHARLES! Remate de Bruno Fernandes a 30 metros da baliza e o guardião do Marítimo a negar o golo do Sporting de forma soberba!

25' - Grande arrancada pela esquerda de Acuña e do cruzamento do argentino quase resultava o empate. Luiz Phellype chega atrasado à bola...

Frederico Varandas já esconde a cara  com as mãos com aquilo que vai vendo no Estádio dos Barreiros...

23' - Troca acesa de palavras entre Raphinha e e Correa termina com cartão amarelo para os dois jogadores!

20' - Cartão amarelo para Eduardo, a punir um pisão em Bambock!

15' - Sporting continua  a perder na Madeira e.... ainda não rematou à baliza. Marítimo já contabiliza quatro 'tiros' à baliza de Renan.

Confira aqui o primeiro golo nos Barreiros

8' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO MARÍTIMO! DELÍRIO NOS BARREIROS! MARCA Getterson! Jhon Cley ganha a bola a Thierry Correia, leões ficam a pedir falta, mas o jogador do Marítimo correu que nem uma seta para o interior da grande área verde e branca e, com conta, peso e medida, cruzou para Getterson que, à boca da baliza, arrombou o cofre dos leões!

6' - Remate de meia distância de Jhon Cley, mas a bola passa muito por cima da baliza de Renan!

2 '- LEÃO PERTO DO PRIMEIRO! Raphinha foi à linha final, cruzou ao segundo poste e Zainadine na hora H a evitar o golo a Luiz Phellype!

1' - JÁ SE JOGA NOS BARREIROS! 

Frederico Varandas e Carlos Pereira lado a lado na tribuna presidencial.

- As duas equipas já estão no terreno de jogo!

Para este encontro, Keizer não poderá contar com o castigado Doumbia e os lesionados Ristovski, Battaglia e Jovane.

Onze do Sporting: Renan, Thierry, Coates, Mathieu, Borja, Eduardo, Wendel, Bruno Fernandes, Acuña, Raphinha e Luiz Phellype.

Onze do Marítimo: Charles, Nanu, Zainadine, Kerkez e Rúben Ferreira; Jhon Cley, Vukovic, Edgar Costa e Bambock; Correa e Getterson.

Suplentes:

MarítimoAmir, Lucas Áfrico, Daizen, Barrera, Erivaldo, René Santos e Marcelinho.

Sporting: Maximiano, Ilori, Neto, Miguel Luís, Diaby, Vietto e Dost.

Antevisão: O Sporting teve uma semana para digerir o valente 'soco' que sofreu há uma semana, na sequência da pesada derrota, 0-5, diante do Benfica, para a Supertaça Cândido de Oliveira.

A competição agora é outra, uma Liga que os leões não ganham há 17 anos e partem, no Estádio dos Barreiros, com a missão de vencer o Marítimo e começar assim a esquecer traumas de épocas anteriores.

Bruno Fernandes mantém-se no plantel e Marcel Keizer tem mais um motivo para sorrir na pérola do Atlântico, sabendo que do outro lado vai estar um Marítimo motivado, que no início desta temporada já garantiu um lugar na fase de grupos da Taça da Liga, após eliminar o Leixões.

E, atenção, nas últimas três deslocações a esta casa insular registaram-se dois empates e um triunfo para o emblema anfitrião.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório