Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dragão testa novo xadrez frente a histórico à procura de regresso feliz

Gil Vicente e FC Porto defrontam-se, neste sábado, pelas 19h00, para a jornada inaugural do campeonato nacional.

Dragão testa novo xadrez frente a histórico à procura de regresso feliz
Notícias ao Minuto

08:06 - 10/08/19 por Sérgio Abrantes

Desporto Antevisão

O FC Porto inicia este sábado, pelas 19h00, na cidade de Barcelos, o seu percurso na presente temporada de I Liga, sendo o adversário de batismo do regresso dos gilistas ao convívio com os grandes.

Numa partida onde é esperada a superioridade da formação azul e branca, os galos tentarão, como lembrou o seu treinador, ser felizes na partida. 

Com os dragões a precisarem de pontos, mas também, certamente, com os olhos postos no jogo a meio da semana, para a Champions, serão de esperar algumas mudanças no xadrez do Conceição.

Com vários titulares da temporada passada já nos seus novos clubes, será curioso ver que onze apresentará o técnico para este encontro.

Treinadores em discurso direto:

Vítor Oliveira:

FC Porto: Não é muito diferente do ano passado, porque o FC Porto manteve o treinador, a estrutura e será uma equipa muito forte em termos físicos, muito competitiva, com um futebol ofensivo de qualidade e avassalador nos melhores momentos. Mas não é só por ser contra o Porto que vamos mudar a forma de jogar

Dificuldades de começar com um grande: Jogar com os 'grandes' nunca é um bom momento para as equipas médias portuguesas, mas é fortemente motivador para os jogadores do Gil, que estarão nos limites das suas capacidades, perante um dos melhores clubes da Europa.

Objetivos para o jogo:  Não quero um resultado justo nem vitórias morais, queremos pontos e vitórias. Sabemos que o FC Porto é favorito, mas terá de o demonstrar em campo.

Sérgio Conceição:

Adversário e expetativas: Vamos iniciar o nosso campeonato em Barcelos, frente a uma equipa que é histórica na I Liga mas que esteve fora durante vários anos e que voltou com vontade de se afirmar. Foram buscar um treinador muito experiente. É uma equipa com muitos jogadores sem conhecimento do que é a I Liga mas que tem um treinador que compensa isso pela sua maturidade e vivência no futebol. Vamos encontrar um adversário difícil de ultrapassar.

Luta pelo título: Vou dizer aquilo que, com certeza, toda a gente diz quando chega a um clube que luta por títulos. Espero ganhar títulos. Mas mais importante que isso é que queremos ter a postura da história do FC Porto. Quero que aconteça o que aconteceu nos últimos dois anos, que independentemente de erros de treinadores, jogadores ou dirigentes haja uma grande sintonia com o público e adeptos. Tenho toda a confiança que isso vai acontecer. Os adeptos reveem-se no nosso trabalho.

Importância do primeiro jogo: Eu tive oportunidade de dizer na antevisão com o Krasnodar que os campeonatos começam sempre com zero pontos. Os pontos que estão em disputa são os mesmos. Amanhã é importantíssimo começar a ganhar, mas esperamos dificuldades. Preparámos o jogo conforme a nossa identidade. Estamos prontos para esse desafio e os jogadores estão identificados com as dificuldades que vamos encontrar durante todo o ano.

Últimos resultados:

Gil Vicente: V-V-E-D-E

FC Porto: V-D-V-V-V

Últimos onzes:

Gil Vicente: Wellington; Alex Pinto, Rodrigão, Rúben Fernandes, Arthur Henrique, Soares, João Afonso, Kraev, Erick, Sandro Lima e Lourency.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Romário Baró e Corona; Soares e Marega.

Ausências:

Gil Vicente: Romário Baldé (em dúvida)

FC Porto: Diogo Costa (condicionado) e Loum (lesionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório