Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

"Amanhã é importantíssimo começar a ganhar, mas sabemos das dificuldades"

Sérgio Conceição fez esta sexta-feira a antevisão da partida frente ao Gil Vicente, encontro que assinala o primeiro jogo dos dragões esta temporada na I Liga.

"Amanhã é importantíssimo começar a ganhar, mas sabemos das dificuldades"
Notícias ao Minuto

17:45 - 09/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 1.ª jornada

Sérgio Conceição fez esta sexta-feira, pelas 18 horas, a antevisão do primeiro encontro dos Dragões no regresso às competições nacionais esta temporada.

Os azuis e brancos deslocam-se ao reduto do Gil Vicente depois de uma partida a meio da semana, frente ao Krasnodar, para a Champions League, e Sérgio Conceição já se mostrou focado na reconquista do título de campeão. 

Adversário e expetativasVai iniciar o nosso campeonato em Barcelos, frente a uma equipa que é histórica na I Liga mas que esteve fora durante vários anos e que voltou com vontade de se afirmar. Foram buscar um treinador muito experiente. É uma equipa com muitos jogadores sem conhecimento do que é a I Liga mas que tem um treinador que compensa isso pela sua maturidade e vivência no futebol. Vamos encontrar um adversário difícil de ultrapassar.

Luta pelo título: Vou dizer aquilo que, com certeza, toda a gente diz quando chega a um clube que luta por títulos. Espero ganhar títulos. Mas mais importante que isso é que queremos ter a postura da história do FC Porto. Quero que aconteça o que aconteceu nos últimos dois anos, que independentemente de erros de treinadores, jogadores ou dirigentes haja uma grande sintonia com o público e adeptos. Tenho toda a confiança que isso vai acontecer. Os adeptos reveem-se no nosso trabalho.

Elogios de colegas [Bruno Lage] - sente-se picado?: Estava no treino ainda não tive oportunidade de ler o que ele disse. Acho que cada um tem a sua forma de trabalhar e terá qualidades para disputar o campeonato. Fico por aqui porque não vi as declarações do treinador do Benfica.

Importância do primeiro jogo: Eu tive oportunidade de dizer na antevisão com o Krasnodar que os campeonatos começam sempre com zero pontos. Os pontos que estão em disputa são os mesmo. Amanhã é importantíssimo começar a ganhar, mas esperamos dificuldades. Preparámos o jogo conforme a nossa identidade. Estamos prontos para esse desafio e os jogadores estão identificados com as dificuldades que vamos encontrar durante todo o ano.

Respeito com Pinto da Costa ["treinador para muitos anos"]: Olhando para o que é a história do clube e para o histórico de 20 treinadores e quem foram, obviamente, fico orgulhoso. Os treinadores vivem à custa dos resultados. Podem ter a certeza que tudo o que é feito aqui é feito em sintonia com a direção. O sentimento do presidente é semelhante ao que tenho por ele. Espero vê-lo muitos anos à frente do clube. Acho que o presidente quis dar um puxão de orelha e dizer que temos um campeonato para ganhar.

Exibição de Baró - opção para manter: Gostei da exibição da equipa mas há coisa que podemos melhorar. Não gosto de individualizar. Estar a falar de um ou de outro não me fica bem. O que devo dizer é que foi um resultado importante num jogo difícil. Temos de olhar para o que foi feito e que o que temos de fazer. Isso é que é importante.

Arbitragem (posicionamento silencioso?): Não faltei a nenhuma conferência, antevisão ou flash. Tomo decisões e encaro as situações com o intuito de defender a equipa e o grupo de trabalho. Falar dos vários aspetos do jogo é uma questão que fica comigo. 

 Uribe - Marchesín: É um caso diferente. Tivemos na Rússia e ele não teve oportunidade de treinar a equipa. Não quer dizer que não esteja connosco. Ser utilizado é um caso que vamos ver. É um caso diferente do de Marchesín. Sinceramente, no que é o futebol, é muito mais fácil dar a titularidade a um guarda-redes que a um jogador de campo, por causa de rotinas e conhecimento da equipa. É muito mais difícil para um jogador do meio-campo... 

Iker Casillas: Os campeões nunca desistem. Acho que é a grande vontade que ele tem e o chip de jogador que ainda tem... Em contrapartida, há a outra opinião, que é importantíssima, que tem que ver com a sua idade e com o departamento médico. Agora, esta vontade que ele possa ter só diz bem do cáracter de grande campeão que ele tem.

Marega (fecho de mercado em Inglaterra): O mercado fica à porta do Olival. O que tenho a dizer é em relação ao grupo: tenho jogadores completamente comprometidos e envolvidos com aquilo que é o trabalho diário e a exigência do clube. Tenho um grupo 100% disponível para dar o seu o contributo para o jogo de amanhã. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório