Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Gostei de trabalhar com todos os presidentes... Menos com um"

Jorge Jesus repassou o passado em Portugal, a experiência na Arábia Saudita e ainda a 'aventura' no Brasil.

"Gostei de trabalhar com todos os presidentes... Menos com um"
Notícias ao Minuto

23:41 - 07/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

O canal 11 emitiu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Jorge Jesus, na qual o agora treinador do Flamengo revelou algumas das ofertas que recebeu durante o período no qual orientou o Benfica, entre 2009 e 2015.

O técnico português admitiu que nunca pensou “em sair de Portugal”. No entanto, admite, o facto de ter saído do Sporting rumo ao Al Hilal, no verão de 2018, acabou por mudar a perspetiva que leva do futebol.

“Enquanto treinador do Benfica, tive vários convites de Atlético de Madrid, Valencia, Monaco, AC Milan… Quem é que rejeita o AC Milan? Rejeitei eu. Hoje não rejeitava, mas na altura rejeitei. Era um treinador muito bem pago, e continua a ser. Para sair de Portugal para o estrangeiro, algo me tinha de motivar. Ou o clube, ou financeiramente”, afirmou.

“Depois de ter saído, vejo as coisas de maneira diferente. Conhecer outros campeonatos, outras culturas e outras pessoas abriu-me horizontes. A Arábia Saudita ensinou-me a respeitar mais tudo o que é o futebol. Os espectadores, os adversários, a cultura...”, acrescentou.

Jorge Jesus abordou, ainda, a atual ‘aventura’ no futebol brasileiro. Não esconde que esta decisão “não foi fácil”, que acabou, inclusive, por incomodar… Pini Zahavi, homem que, neste momento, é responsável pela gestão da sua carreira.

“O meu agente não ficou muito satisfeito por eu tomar esta decisão, porque ele tinha algumas equipas de Inglaterra com quem tinhas as coisas acordadas, mas eu tomei a decisão sem lhe dizer nada. Quando surgiu isto do Flamengo, não tinha dúvidas. Era o que eu queria, era a equipa que se enquadrava comigo, era um sonho”, referiu.

“As pessoas não têm nenhuma noção do que aquilo é… Atrevo-me a dizer que é o campeonato mais competitivo do mundo. As equipas são todas muito iguais. Das 20 equipas, 12 já foram campeãs. Isso não existe em nenhum campeonato do mundo”, sublinhou.

A terminar, e quando falava da experiência no Sporting de Braga e do convívio com António Salvador, Jorge Jesus deixou uma curiosa tirada: “Foi outro presidente com quem trabalhei e com quem gostei muito de trabalhar. Aliás, aprendi com todos e gostei de trabalhar com todos… Menos com um, mas isso já faz parte do passado”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório