Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-FC Porto questiona alcunha Gabigol: "Por que não jogou no Benfica?"

Carlos Alberto só aceitaria usar a alcunha de Gabriel Barbosa... "se ele marcasse os golos que desperdiça".

Ex-FC Porto questiona alcunha Gabigol: "Por que não jogou no Benfica?"
Notícias ao Minuto

22:17 - 07/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

Carlos Alberto, antigo jogador do FC Porto, marcou, esta quarta-feira, presença num programa da estação televisiva brasileira FOX Sports, no qual recusou terminantemente tratar Gabriel Barbosa por… Gabigol.

O avançado do Flamengo, equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus, leva 22 golos ao cabo dos 33 jogos oficiais nos quais participou esta temporada, mas o ex-médio recordou que isso não chega, sequer, para estar entre os melhores marcadores do Brasileirão.

“Recuso-me a chamar esse rapaz Gabigol. O nome dele é Gabriel Barbosa. Na camisola dele como é que está escrito? Então, pronto. Temos que chamá-lo Gabriel Barbosa, porque ele não está sequer entre os dez melhores marcadores”, atirou.

“Se ele marcasse os golos que desperdiça, aí sim, chamava-lhe Gabigol”, acrescentou o antigo jogador, que rematou: “Ele é o melhor marcador do Flamengo esta temporada, tem todo o mérito. Agora pergunto, por que é que não jogou em Itália e no Benfica?”.

Carlos Alberto lembrou, ainda, que, quando despontou com a camisola do Santos, Gabriel Barbosa “deu uma entrevista a pedir que parassem de lhe chamar Gabigol, porque é uma responsabilidade imensa”.

“Quero deixar claro para os adeptos do Flamengo que não digo que o momento dele não é bom. O momento dele é bom, inclusive, está num nível que pode ser convocado para a seleção brasileira”, ressalvou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório