Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Estamos a meio. Não vamos desvalorizar esta equipa"

Treinador portista esteve ausente do banco de suplentes na partida frente ao Krasnodar por estar a cumprir castigo.

"Estamos a meio. Não vamos desvalorizar esta equipa"
Notícias ao Minuto

20:34 - 07/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Equipa cumpriu?: Acho que conseguimos condicionar o adversário no que mais gosta de fazer, que é ter bola e controlar o jogo. A nossa primeira parte, nesse sentido, foi boa. Pecámos à entrada da zona de definição. São situações normais até pela falta de conhecimento e de início de época. Se tivessemos sido mais assertivos tinhamos feito golo  Podíamos ter ido para intervalo em vantagem. Na segunda parte possibilitámos que o jogo ficasse mais dividido mas não me lembro de uma ocasião à excessão da que Marche defendeu. O que foi importante foi ver um FC Porto compacto e a querer muito cumprir. Tenho de felicitar os jogadores por terem interpretado o que tinham a fazer.

Vantagem na eliminatória: Estamos a meio. Não vamos desvalorizar esta equipa até porque nos últimos sete jogos europeus ninguém ganhou aqui. É uma equipa que investiu muito para seguir em frente. Não ganhámos nada, não conseguimos nada sem ser um resultado positivo. Agora é pensar no jogo de Barcelos, o primeiro do campeonato.

Marchesín titular: A confiança tem que ver com o que me dizem diariamente no treino. Aqui não entram jogadores que têm 19 anos ou que são da formação. Na camisola não joga ninguém com o título de quantos milhões custou. O importante é que quem entre esteja na melhor forma. O Marchesín deu todas as garantias porque vinha já de um campeonato que já tinha começado. É experiente e tranquilo no seu trabalho. A qualidade eu conhecia. Uma palavra para o Vaná, o Diogo e Mbaye... 

Nakajima fora da convocatória: Foi exatamente por escolhas que faço em função do jogo que vamos ter. Tenho de ter soluções no banco e neste jogo passaram por estes jogadores. No sábado pode passar por outros. Temos um plantel que dá garantias e a prova disso é que houve vários jogadores que ficaram de fora. A competitividade é sempre de louvar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório