Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica-Sporting: Os opostos atraem-se no Algarve. Agora, sim... é a doer

Fique com a antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira. O jogo entre águias e leões, no Estádio do Algarve, terá início às 20h45.

Benfica-Sporting: Os opostos atraem-se no Algarve. Agora, sim... é a doer
Notícias ao Minuto

08:19 - 04/08/19 por Ruben Valente

Desporto Supertaça

Luzes, câmara, ação. É hora de dar as boas-vindas à época 2019/20. Benfica e Sporting abrem da melhor maneira mais uma temporada, esperemos nós, que com um grande espetáculo de futebol.

Este domingo, o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça de Portugal defrontam-se no Estádio do Algarve no primeiro dérbi da temporada, depois de uma pré-época que não podia ser mais diferente para os rivais de Lisboa.

Se de um lado o Benfica perdeu apenas um jogo em 9 encontros realizados, o Sporting não conseguiu ganhar nenhum dos seus seis jogos disputados - três empates e as mesmas derrotas.

Animicamente, o clube da Luz pode chegar com uma motivação ligeiramente maior devida aos resultados, mas isso foi algo que qualquer um dos treinadores desvalorizou. Lage e Keizer parecem ter a lição bem estudada, agora a dúvida será saber quem vai colocá-la melhor em prática.

Bruno Lage

Fator decisivo para conquistar a Supertaça: “É jogar como equipa, é o que acredito para amanhã, como para todos os jogos. Cada equipa tem jogadores determinantes que podem resolver um jogo. Mas o trabalho de equipa tem de ser o objetivo para se conseguir vencer jogos”.

Bruno Fernandes: “A preparação do jogo é normal e igual a todos os outros. Neste tipo de jogos todos queremos jogar contra os melhores. O Bruno poder jogar é também um desafio para sermos mais competentes. No ano passado já jogou atrás do ponta-de-lança, já jogou mais perto dos centrais para ligar o jogo. Primeiro temos de saber o onze, e depois do jogo começar saber analisar como vão ser as coisas. Disse em duas entrevistas que o Bruno é um grande jogador, um médio que liga bem a construção, que joga bem entre linhas, que é inteligente a atacar a profundidade, que tem golo”.

Pré-época: Nós amanhã vamos dar sequência ao trabalho das últimas cinco semanas. E é isso que o Sporting também vai fazer. O resultado conta muito pouco nestas alturas. Pode dar alguma confiança, mas é confiança no trabalho que vai sendo feito. Fiquei curioso por nunca terem colocado uma linha de cinco defesas. Acho que isso pode ser uma surpresa.

Marcel Keizer

Bruno Fernandes: “Em condições normais, joga. Claro que toda esta atenção vai mexer com o jogador, é normal. O Bruno é uma boa pessoa, que consegue manter isto à margem. Vejo o mesmo Bruno Fernandes de sempre. Tem muito em que pensar”.

Sporting mais forte?: Penso que a equipa está bem. Tivemos algumas dificuldades, mas o que interessa é ter os jogadores em forma. Temos alguns reforços, uma boa equipa. Mais para a frente, seremos mais fortes do que hoje. Temos de continuar assim para sermos o mais forte possível”.

Sem derrotas em finais: “Não dá confiança extra. Só jogámos duas, ganhámos duas. Sei do que os meus jogadores são capazes. Estamos preparados para este jogo, como estávamos preparados para a última final”.

Últimos onzes

Benfica: Odysseas, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Rafa e Seferovic.

Sporting: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha, Vietto e Bas Dost.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-V-V

Sporting: D-E-E-D-E

Lesionados

Benfica: Cádiz, David Tavares, Caio Lucas e Gedson Fernandes.

Sporting: Rosier, Ristovski e Battaglia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório