Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Di María salta do banco para dar o primeiro troféu da época ao PSG

Ex-Benfica assinou, na marcação de um pontapé-livre, o golo da vitória dos parisienses sobre o Rennes.

Di María salta do banco para dar o primeiro troféu da época ao PSG
Notícias ao Minuto

14:29 - 03/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Supertaça

O Paris Saint-Germain entrou com o pé direito na temporada 2019/20, ao bater o Rennes por 2-1, na China, e assegurar a conquista da Supertaça francesa, num encontro que chegou a parecer muito mal parado.

Os campeões gauleses entraram em campo bastante relaxados, e viram Benjamin Bourigeaud assistir Adrien Hunou para o primeiro golo da tarde logo à passagem dos 13 minutos.

O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, mas, no segundo tempo, visivelmente revigorado, o PSG repôs a igualdade no marcador, por intermédio do inevitável Kylian Mbappé.

Foi então que, aos 61 minutos, Thomas Tuchel decidiu mexer pela primeira vez na equipa. Retirou o reforço de verão Ander Herrera e lançou Ángel Di María, que precisou de apenas 16 minutos para 'fazer estragos'.

Na cobrança de um pontapé-livre ainda bastante longe da baliza à guarda de Tomás Koubek, o internacional argentino ex-Benfica desferiu um remate colocado, que só parou no fundo das redes e selou o triunfo.

Uma vitória que faz do PSG o clube com mais Supertaças da história do futebol francês. Já lá vão nove vitórias, mais uma do que o Olympique Lyon, que já não faz a festa desde 2012.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório