Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

História incrível: Criança pediu camisola, Claudio Bravo comprou 4 casas

Guarda-redes do Manchester City ajudou vítimas do incêndio que devastou a região de Maule, em 2017.

História incrível: Criança pediu camisola, Claudio Bravo comprou 4 casas
Notícias ao Minuto

12:46 - 02/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Chile

Claudio Bravo é notícia, esta sexta-feira, no Chile. Não por aquilo que vai fazendo na baliza do Manchester City, mas sim por um inacreditável gesto que protagonizou bem longe dos relvados de futebol.

O jornal La Cuarta revela que o guarda-redes de 36 anos ofereceu casas a quatro famílias naturais de Maule, região chilena que, no verão de 2017, foi vítima de um dos mais graves incêndios de que há memória, e que deixou milhares de pessoas desalojadas.

Tudo começou com o relato de Camilo, uma criança de apenas nove anos cuja família, natural de Los Aromos de Santa Olga, que acabou por perder tudo nestes incêndios, e que, na altura, deixou uma simples mensagem ao internacional chileno.

“Entrevistaram o meu neto na altura do incêndio e ele disse que gostava de ter uma camisola do Claudio Bravo. Ele contactou-o depois e disse que lhe ia oferecer a camisola, assim como uma casa”, relatou Miguel Millanguir, avê de Camilo.

Um gesto que envolveu, também, a mulher do jogador: “A Carla Pardo veio depois, com os filhos, visitar-nos e ver como estávamos. Foi muito gentil e amável. Aliás, chegaram a convidar o meu neto e o pai dele para assistirem a um jogo no Estadio Nacional”.

“O gesto que ele teve para com a minha família e para com o meu neto foi muito grande. Quando soube que ele não ia à Copa América, fiquei desiludido e não quis ver os jogos”, acrescentou Miguel Millanguir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório