Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Supertaça Europeia: Liverpool-Chelsea será arbitrado por uma mulher

Francesa Stéphanie Frappart irá apitar o encontro do próximo dia 14 de agosto.

Supertaça Europeia: Liverpool-Chelsea será arbitrado por uma mulher
Notícias ao Minuto

11:24 - 02/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido ao final da manhã desta sexta-feira, que a francesa Stéphanie Frappart foi eleita para arbitrar o encontro da Supertaça Europeia, que irá colocar, frente a frente, Liverpool e Chelsea, no próximo dia 14 de agosto, em Istambul.

A francesa de 35 anos terá como assistentes a compatriota Manuela Nicolosi e a irlandesa Michelle O'Neal, ao passo que o quarto árbitro será o turco Cuneyt Cakir.

Já a cargo do VAR, estará o francês Clément Turpin, auxiliado pelo também gaulês François Letexier, pelo alemão Mark Borsch e pelo italiano Massimiliano Irrati.

Esta trata-se de uma decisão histórica, uma vez que Stéphanie Frappart será a primeira mulher a alguma vez um encontro relativo a uma grande competição masculina da UEFA.

O presidente do organismo que rege o futebol europeu, Aleksander Ceferin, congratulou-se pela nomeação da juíza francesa e aproveitou para sublinhar que, na sua opinião, "o potencial do futebol feminino não tem limites".

"Como organização, colocámos o principal foco no desenvolvimento do futebol feminino em todas as áreas. Espero que as capacidades e devoção que a Stéphanie demonstrou ao longo da carreira para chegar a este nível sirvam como inspiração para milhões de raparigas e mulheres na Europa, e que lhes mostre que não deve haver barreiras na perseguição de um sonho", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório