Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"The Best? Quem está nomeado acha sempre que é giro ganhar"

Selecionador nacional foi esta quarta-feira nomeado para o prémio da FIFA que distingue o melhor treinador do ano.

"The Best? Quem está nomeado acha sempre que é giro ganhar"
Notícias ao Minuto

19:38 - 01/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos, selecionador nacional, foi esta quarta-feira nomeado finalista ao prémio The Best, atribuído pela FIFA, galardão que distingue os melhores do ano nas respetivas funções.

Falando ao canal 11, o técnico nacional lembrou que, apesar de não dar importância demasiada ao prémio, sempre que se está nomeado para um galardão tem-se expetativa de vencer.

"Os prémios individuais resultam sempre do coletivo. É um reconhecimento, é uma honra e um orgulho estar entre os dez nomeados. É importante para o futebol português, gratificante para nós e para o país. Olho da mesma forma que olhei da última vez. Com a serenidade de quem fez bem o trabalho. Não tenho ansiedade, mas quem está nomeado acha sempre que era giro ganha", começou por referir, falando depois sobre Cristiano Ronaldo e se o futebolista da Juventus é o favorito ao prémio que distingue o melhor jogador do ano.

"Na minha opinião, sim. Para além de tudo o que fez na Juventus, que foi uma mudança muito grande na sua vida, foram muitos anos em Madrid, respondeu a grande altura no clube e na seleção nacional. Quando juntamos tudo o que fez não tenho dúvidas que, na minha opinião, seria mais do que justo vencedo", acrescentou o técnico, falando depois da ausência de Bernardo Silva da lista final de dez futebolistas.

"Cada um escolhe quem quer, respeito sempre, mas há uma constatação que faço. Naquele lote de 10 é anormal que o Bernardo Silva não esteja. É mais um desses jogadores que fez tudo, no clube e na seleção nacional, ganhou a Liga das Nações, até foi o MVP e acho que seria justo que o Bernardo estivesse junto do Cristiano Ronaldo nesta votação. Na minha opinião ganhava o Ronaldo e a seguir o Bernardo", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório