Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

É preciso mais. Dragão luta, mas não evita derrota frente ao Monaco

Golo de Gelson Martins, aos 23 minutos, ofereceu o triunfo aos monegascos no jogo de apresentação aos sócios do FC Porto. Dragões muito perdulários falharam inúmeras oportunidades.

É preciso mais. Dragão luta, mas não evita derrota frente ao Monaco
Notícias ao Minuto

21:01 - 27/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Resumo: Sérgio Conceição lançou dois reforços no onze inicial [Marcano e Luís Diaz] e um menino que é prata da casa [Romário Baró]. O FC Porto entrou igual a si mesmo, com uma pressão alta, e com os dois médios alas – Baró e Luís Diaz a jogarem num terreno mais interior. A largura era dada pelos laterais Alex Telles e Manafá, mas nem sempre o FC Porto conseguiu chegar com critério à baliza do Monaco.

A ligação entre o meio-campo e o ataque não era a melhor, mas ainda assim foram os azuis e brancos a começarem melhor. Mais agressivos, com mais atitude, os jogadores do FC Porto superiorizaram-se num primeiro momento e colocaram os monegascos em alerta.

Porém, o Monaco mostrou que não veio ao Dragão apenas para ser um bom convidado. A formação de Leonardo Jardim aproveitou uma perda de bola de Pepe para dar início a um contra-ataque, onde Gelson Martins apareceu isolado e com oportunidade para fazer o primeiro golo do jogo. O internacional português não desperdiçou e bateu Vaná aos 23 minutos.

Os dragões sentiram o golo e Golovin poderia ter agravado as dores portistas. Vaná estava atento. No entanto, não foi por isso que o FC Porto baixou os braços. Luís Diaz e Romário Baró foram mostrando alguns pormenores interessantes, mas eram quase sempre os cruzamentos teleguiados de Alex Telles a fazer estragos. Ainda assim, o acerto na finalização não foi o melhor… o que não melhorou com o passar dos minutos.

No segundo tempo, entrou o mesmo onze e pouco mudou na realidade. O Monaco teve mais bola e o melhor que os dragões conseguiram fazer nos primeiros minutos foi um remate espontâneo e bem trabalhado de Romário Baró.

Sérgio Conceição mexeu na equipa e lançou Bruno Costa, Otávio, Zé Luís e Nakajima. Nessa altura, Corona sofreu uma falta na grande área monegasca, mas Alex Telles desperdiçou a oportunidade de fazer o empate na marca dos 11 metros. Lecomte levou a melhor e conservou a vantagem da equipa do principado.

Fábio Silva e Saravia entraram mais tarde e, coincidentemente, o FC Porto parece ter ‘acordado’. Depois de vários minutos apático, os azuis e brancos – que nos segundos 45 minutos jogaram de amarelo – foram para cima do Monaco e só não marcaram porque Otávio falhou o alvo por centímetros. Saravia cruzou e o médio brasileiro não conseguiu dar o melhor seguimento ao passe do companheiro.

Nos últimos minutos, a vontade de fazer bem sobrepôs-se à qualidade de execução e o golo não chegou para infelicidade dos adeptos portistas presentes no Dragão. Fábio Silva ainda cabeceou à trave e confirmou um Dragão muito perdulário esta noite. Nota ainda para as entradas de Diogo Leite, Osorio e Tomás Esteves na formação portista. Só Danilo e Vaná se mantiveram os 90 minutos em campo.

Onzes

FC Porto: Vaná, Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Corona, Romário Baró, Luís Diaz e Soares.

Monaco: Lecomte; Sidibé, Jemerson, Panzo, Ballo-Touré, Henrichs, Golovin, Fabregas, Gelson Martins, Boschilia e Sylla.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO! O FC Porto é derrotado em casa pelo Monaco, com um golo de Gelson Martins.

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos...

89'- Fábio Silva cabeceia à trave!!! Depois Osorio é apanhado em posição irregular.

88'- Grande passe de Otávio a isolar Zé Luís. O avançado do FC Porto cabeceia e fica perto do golo, valeu Lecomte.

86'- Bruno Costa tenta isolar Zé Luís, mas o passe sai-lhe mal.

83' - Mais três mexidas nos dragões. Saem Pepe, Marcano e Alex Telles. Entram Diogo Leite, Tomás Esteves e Osorio.

77'- Fábio Silva cabeceia por cima!

76'- OTÁVIO! Quase golo... Bom trabalho de Fábio Silva à entrada da grande área, Saravia tira o cruzamento e o médio brasileiro fica a centímetros do golo.

75'- O FC Porto também troca: Saravia e Fábio Silva entram para os lugares de Manafá e Corona.

76'- Novas mexidas no Monaco: Saem Golovin, Gelson e Traoré e entram Aholou, Gil Dias e Foster.

67'- Cabeceamento de Pepe, por cima do alvo mais uma vez.

65'- Alterações no Monaco: Saem Boschilla e Sylla e entram Rony Lopes e Chadli.

63'- ALEX TELLES FALHA!

62'- Penálti para o FC Porto! Falta sobre Corona na grande área monegasca.

59'- Saem Romário Baró, Sérgio Oliveira, Luís Diaz e Soares. Entram Nakajima, Otávio, Bruno Costa e Zé Luís.

58'- Vêm aí muitas mudanças na equipa dos dragões...

54' - Romário Baró! Bom remate do jovem portista com Lecomte atento.

53'- Sérgio Oliveira ia desmarcar Luís Diaz com um grande passe, mas valeu o corte de Jefferson.

50'- Mais bola nestes primeiros minutos para o Monaco.

46'- Recomeça o jogo no Estádio do Dragão. Sem alterações na equipa do FC Porto.

45+2'- Intervalo!

45'- Segue jogo com Marcano fora de campo, uma vez que continua a receber assistência... Vão jogar-se mais dois minutos nesta primeira parte.

44'- Choque violento entre Marcano e dois jogadores do Monaco. Os três ficaram deitados no relvado a receber assistência. O central do FC Porto encontra-se a sangrar bastante.

39'- Boschilia! Remate do avançado do Monaco para mais uma defesa de Vaná.

38'- Romário Baró tem apresentado alguns pormenores técnicos interessantes, o que deixa empolgado o público presente no Dragão.

35'- Mais um grande cruzamento de Alex Telles! No cabeceamento, Pepe atirou a centímetros da baliza de Lecomte.

33'- Grande arrancada de Alex Telles na esquerda. Cruzamento do número 13 dos dragões, mas corta a defensiva monegasca!

30'- Ritmo baixou substancialmente. O FC Porto tem tido algumas dificuldades na ligação do seu meio-campo ao ataque.

25'- Vaná evita males piores e defende um remate de Golovin.

23'- GOLOOOOOOOOO DO MONACO!!! Gelson Martins é quem marca! Perda de bola de Pepe em zona proibida e contra-ataque da formação monegasca. Gelson apareceu desmarcado e, de trivela, o internacional português inaugurou o marcador.

18'- Só dá FC Porto! Cruzamento de Corona e Soares atira ao lado.

16'- Sérgio Oliveira seguia isolado para a baliza do Monaco, mas Lecomte antecipou-se e afastou o perigo.

14'- Romário Baró! Grande lance de Luís Diaz, a colocar em Alex Telles que cruzou para o novo 8 dos dragões. No cabeceamento, o jovem extremo desperdiçou a primeira grande oportunidade da partida.

9'- Jogo disputado até ao momento. O FC Porto está a pressionar o Monaco numa fase muito alta do terreno.

2'- Primeiro remate do jogo por Tiquinho Soares. Muito desenquadrado...

1'- COMEÇA A PARTIDA!

_______________________________________________________________________________________

19h00: Tudo a postos para o início da partida. Dragão cheio e grande ambiente no recinto azul e branco.

18h54: Diogo Costa, Mbemba, Loum e Marega não entram na ficha de jogo.

18h20: As equipas já aquecem no relvado. O apito inicial está marcado para as 19h00.

18h03: Apresentação sem grandes surpresas. Pepe largou o número 33 e ficou com o 3, Marcano escolheu o 5, Romário Baró ficou com o 8 de Brahimi e Nakajima é o novo 10. Destaque ainda para Luís Diaz que vai envergar o 7 em 2019/20. No total, foram 30 jogadores apresentados.

18h00: É tempo de entrar a equipa técnica liderada por Sérgio Conceição. Grande ambiente no Dragão!

17h58: Vêm agora os últimos jogadores... Aboubakar (9), Romário Baró (8), Luís Díaz, o novo '7' do FC Porto, Bruno Costa (6), Marcano (5), Diogo Leite (4), Pepe (3) e Tomás Esteves (2).

17h55: Jesús Corona (17), Loum (15), Alex Telles (13), Marega (11), e Nakajima, o novo camisola 10 do Dragão, também já estão no palco.

17h53: É tempo de entrar Osorio (23), Danilo Pereira (22), Zé Luís, que escolheu o 20, Mbemba (19) e Wilson Manafá (18).

17h51: Vêm agora Diogo Costa (31), Soares (29), Sérgio Oliveira (27), Vaná (26), Otávio (25) e Renzo Saraiva que vai vestir o número 24 esta época.

17h49: Começam os jogadores a desfilar pelo relvado do Dragão! Madi Quetá, camisola 87, é o primeiro a entrar... Seguem-se Diogo Queirós (54), Mbaye (51), Fábio Silva (49), Galeno (39) e Fernando Andrade (37).

17h42: Está a encher aos poucos o Dragão. Já estão mais de 20 mil adeptos no estádio.

17h32: "É muito especial voltar ao Dragão e sentir o carinho dos adeptos. Espero que esta seja uma boa tarde para todos. Tive duas épocas fantásticas... tínhamos uma grande equipa. O rendimento foi muito bom e fui feliz cá. Vou levar sempre o FC Porto no meu coração. Desejo que nesta nova época tenham muito sucesso", disse Falcão em declarações ao Porto Canal.

17h29: Jogadores do Monaco no relvado do Dragão com destaque para Falcão. O avançado colombiano que já passou pelo FC Porto muito filmado pelas câmaras televisivas.

17h26: Jogadores e equipa técnica chegaram ao estádio.

17h20: As bancadas do Dragão começam a ficar compostas... Falta pouco para o início da apresentação do plantel.

Antevisão

Este sábado, o FC Porto recebe o Monaco naquele que será o jogo de apresentação do plantel de 2019/20 aos sócios. Depois de uma semana atribulada após o desentendimento entre Danilo e Sérgio Conceição, tudo parece sanado e hoje será o dia perfeito para que a harmonia reine nas terras do Dragão.

Os adeptos e sócios do clube vão poder começar a entrar no estádio às 16h30 e a apresentação do plantel está agendada para as 17h30, ou seja, uma hora e meia antes do início da partida frente à equipa de Leonardo Jardim.

Fique connosco e acompanhe, a par e passo, todas as incidências da apresentação e do jogo do FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório