Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Oficial: Gonçalo Brandão regressa a Portugal para reforçar FC Porto

Defesa-central de 32 anos assinou contrato até 2021.

Oficial: Gonçalo Brandão regressa a Portugal para reforçar FC Porto
Notícias ao Minuto

21:26 - 26/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da noite de sexta-feira, que chegou a acordo com Gonçalo Brandão, que, irá reforçar a equipa B para a época 2019/20.

O defesa-central de 32 anos, que desde a temporada transata representava os suíços de Lausanne-Sport, assinou um contrato válido até junho de 2021.

Em declarações prestadas às plataformas oficiais do conjunto azul e branco, o internacional português mostrou-se "muito feliz" pelo novo passo na carreira: "É um orgulho enorme poder assinar um contrato com o FC Porto e ter a oportunidade de representar este grande clube".

"Quero trazer experiência e competitividade para este plantel. Vou tentar ajudar a equipa, que tem muitos jovens com muita qualidade. São jogadores de seleção e que venceram a Youth League na última época, alguns deles já estão integrados na equipa principal e que têm demonstrado muito talento. Venho com esse papel, de poder ajudar, mas tenho a certeza que serei influenciado por estes jovens que, para além da qualidade, trazem outro espírito para o grupo de trabalho", referiu.

"Para além de competitivo, sou profissional. Durante a minha carreira, tenho demonstrado em todos os clubes que consigo dar o meu contributo. Todos os clubes impuseram-me um papel importante dentro do balneário. É com esse espírito que venho para aqui, para ajudar os mais jovens a crescerem e, juntamente com a qualidade que eles têm, conseguir vencer. Quem veste esta camisola tem sempre a obrigação de ganhar, seja em que escalão for", acrescentou.

Gonçalo Brandão está, assim, de regresso ao futebol português, apenas um ano depois de ter trocado o Estoril pelo Lausanne-Sport. No currículo, o defesa-central conta, ainda, com passagens por Belenenses, Charlton Athletic, Siena, Parma e Cluj.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório