Terminado o contrato que o vinculava ao Atlético de Madrid, Filipe Luís foi, esta sexta-feira, oficialmente apresentado como reforço do Flamengo.
O lateral-esquerdo admitiu que esta foi “uma decisão muito difícil, depois de 15 anos na Europa”, até porque tinha “a possibilidade de continuar” no Velho Continente. No entanto, sublinha, “quando o Flamengo liga, balança”.
“A minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem este projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
“Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar. Com a nação do nosso lado, tenho certeza de que vamos conquistar títulos importantes”, acrescentou o internacional canarinho.
E, na hora de falar de Jorge Jesus, Filipe Luís respondeu com algum humor à mistura: “Enfrentei o Jorge duas vezes na Europa. É um tipo que controla o jogo. Será um prazer trabalhar com ele. Vai entrar na minha lista de grandes treinadores. Vou aprender com ele para estar pronto quando vier treinar o Flamengo”.