Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"A melhor decisão da minha vida foi terminar a carreira no Benfica"

Jonas admite que as lesões o fizeram "sofrer muito" e agradeceu o apoio da estrutura encarnada.

"A melhor decisão da minha vida foi terminar a carreira no Benfica"
Notícias ao Minuto

17:08 - 26/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jonas

Jonas despediu-se, esta sexta-feira, definitivamente do Benfica, com a cerimónia de apresentação do livro “O Benfica segundo Jonas”, em pleno Estádio da Luz, ao lado de Luís Filipe Vieira e perante vários adeptos dos encarnados.

O agora ex-internacional brasileiro voltou a sublinhar que este é apenas um “Até breve”, e deixou uma promessa: “Jamais deixarei de vir cá. Aqui é a minha casa, onde me sinto bem, onde passei cinco anos fantásticos da minha vida, não só em termos profissionais, mas também familiares”.

“A minha família ama Portugal, ama Lisboa. O Benfica é mais do que amor. Isso foi demonstrado durante os cinco anos em que estive aqui. O presidente até acabou por falar sobre como foi o anúncio de deixar de jogar futebol. Nos últimos 4/5 meses da temporada passada estava sofrer muito, com muitas dores”, recordou.

“Em janeiro acabei por tomar essa decisão. Alguns de vocês já ouviram falar da conversa que tive com Bruno Lage, que me ajudou muito a estender este período até fim da época, quando já estava difícil. Naquele momento em janeiro/fevereiro, talvez nem pensasse continuar sem acabar de uma maneira triste. Não conseguia fazer mais nada, com muitas dores. Chegava a casa cansado, não fazia o que gosto de fazer, que é jogar futebol. Mas valeu a pena”, afirmou.

A terminar, Jonas assegurou que, na Luz, passou aqueles que foram “os cinco anos mais felizes” da sua vida: “O que vivi aqui não vivi em nenhum outro clube, e vou levar isso para sempre. Queria terminar a minha carreira aqui, e, olhando para trás, vejo que foi a melhor decisão. Foi a mais difícil, mas também a melhor decisão da minha vida. Isso estava muito claro na minha cabeça. Quando terminamos de fazer o que mais gostamos… Agora é uma nova etapa da minha vida, mas estou muito tranquilo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório