Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pré-época sem Bruno Fernandes? Leão não passaria da estaca zero

Capitão dos leões participou em todos os golos nos duelos de preparação, até agora, realizados pelo Sporting.

Pré-época sem Bruno Fernandes? Leão não passaria da estaca zero
Notícias ao Minuto

06:32 - 26/07/19 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Bruno Fernandes é um dos nomes mais badalados deste mercado verão, por culpa do forte assédio que tem sido alvo, nomeadamente por clubes ingleses.

Em terras de Sua Majestade, Tottenham, Liverpool e os dois clubes de Manchester já tentaram mexer a sua 'varinha mágica' para tirar o 'génio' de Alvalade, todavia ainda sem sucesso.

O Manchester United é, neste momento, o clube mais bem posicionado para conseguir o médio, mas os valores colocados em cima da mesa pelos red devils parecem não satisfazer um leão, que precisa de olhar com atenção, não só para os cifrões a ganhar, mas também para o que vai perder dentro de campo se o deixar sair.

É certo e sabido que Bruno Fernandes foi o médio mais concretizador da Europa na época transacta, tendo apenas em consideração as maiores Ligas europeias, com um total de 32 golos em 53 jogos. E a verdade é que os primeiros indícios da nova temporada apontam, mais uma vez, para uma dependência quase extrema deste leão pela vitamina BF.

O Sporting contabiliza cinco jogos nesta pré-época, sendo que continua arredado das vitórias, com um balanço de duas derrotas e três empates. No que diz respeito a golos, os pupilos de Marcel Keizer somam sete remates certeiros apontados, em contrapartida com os nove sofridos.

No derradeiro teste do felino de Alvalade, o Sporting, empatou, 2-2, diante do Liverpool, com um golo de Bruno Fernandes e uma assistência do capitão para Wendel. Um filme de jogo que já tinha ocorrido, a papel químico, com o St. Gallen. Diante do Brugges, Bruno Fernandes também assinou novo tento, mas desta feita serviu Jovane Cabral para o outro golo.

E, para não destoar a regra, esta pré-época também abriu com um golo de Bruno Fernandes, na derrota dos leões frente ao FC Rapperswil-Jona, equipa da terceira divisão suíça. Contas feitas, o internacional português marcou quatro dos sete golos leoninos e participou na construção dos três restantes.

Pré-época 2018/19 Adversário Resultado
10 julho FC Rapperswil-Jona 1-2
13 julho St. Gallen 2-2
16 julho Estoril 0-1
19 julho Club Brugge 2-2*
25 julho Liverpool  2-2
28 julho Valencia /

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório