Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"A primeira parte foi muito próxima do que podemos fazer"

Técnico do Benfica satisfeito com o rendimento dos jogadores diante da Fiorentina.

"A primeira parte foi muito próxima do que podemos fazer"
Notícias ao Minuto

08:39 - 25/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage gostou daquilo que o Benfica fez diante da Fiorentina (2-1), num jogo particular referente à International Champions Cup e registado na madrugada de quinta-feira. O técnico encarnado destacou o trabalho feito principalmente na primeira parte e acredita que a equipa está num "bom caminho."

Análise ao jogo: "O mais importante a realçar é a forma como jogámos principalmente na primeira parte, com muita qualidade. Fomos sempre uma equipa muito forte em termos ofensivos ao longo do jogo. A nível defensivo fomos fortes enquanto durámos. A primeira parte foi muito próxima do que podemos fazer, com uma pressão muita alta sobre o adversário. A forma como chegámos ao golo é exemplo disso. Depois, de realçar também as inúmeras oportunidades criadas na primeira parte e ao longo dos 90 minutos. Isso é algo que nos deixa satisfeitos. Estamos no bom caminho."

Crescimento da equipa: "O mais importante é o crescimento enquanto equipa. Agora vamos ver o jogo e falar com os jogadores sobre um ou outro detalhe que temos de melhorar. A nossa intenção também é proporcionar tempo de jogo a toda a gente. Jogaram 16 jogadores e, por isso, amanhã [hoje] faremos novo jogo-treino porque queremos ter toda a gente preparada e com minutos".

RDT e Seferovic: "A teoria vale o que vale. Dizer que o Raul e o Seferovic podem jogar juntos ou o contrário, quando ainda não se treinaram e não se conheceram... é prematuro. Eu também não sei qual é a resposta. Vi boas combinações. Vi o Raul dar um golo ao Seferovic, vi o Seferovic fazer uma assistência fantástica para o Raul e nesse lance há uma defesa brilhante do guarda-redes adversário. Vamos fazer crescer esses dois jogadores para que consigam evoluir, tal como o Jota e o Vinícius."

Onze inicial: "Se olharmos de forma transversal para aquilo que foi o onze do ano passado, o onze da primeira jornada foi completamente diferente daquele que jogou contra o Santa Clara. Isto é um longo caminho, temos várias competições. O que digo sempre é: todos os dias os jogadores me vão dando respostas, quer em termos individuais quer em termos de ligações com os companheiros. Isso também é muito importante. É preciso criar uma harmonia em termos coletivos para que os jogadores em termos pessoais se sintam confortáveis. Já tivemos oportunidade de fazer um jogo, amanhã [hoje] vamos dar mais minutos a quem não jogou e depois tomamos as nossas decisões para o AC Milan. As respostas e o rendimento dos jogadores vão-se ajustando no treino e no jogo. Assim vamos construindo a nossa equipa. Vivemos de rendimento e por isso é que quero um plantel competitivo."

Objetivo de ganhar o torneio:"Vou confessar aquele que é o último momento antes de entrarmos em campo, as palavras do nosso capitão. Hoje [ontem] foi o Pizzi e ele disse à equipa fazer aquilo que o míster tinha pedido. Depois, disse que a grandeza do Benfica não nos leva a pensar noutra coisa que não a vitória. O mais importante para os treinadores que cá estão é fazer evoluir a sua equipa, mas é como o Pizzi disse: a grandeza do Benfica não permite pensar noutra coisa e essa é um pouco a nossa forma de jogar. Queremos sempre procurar o golo para dignificar aquilo que é a camisola do Benfica".

Caio Lucas"O Caio tem de fazer uma adaptação ao futebol europeu. Jogava numa grande equipa dos Emirados, mas jogava de forma diferente. Ser uma ala do nosso sistema implica muito trabalho e evolução. Tenho sentido da parte dele uma enorme vontade em evoluir. É olhar um pouco para o crescimento do Rafa enquanto ala de 4x3x3 para 4x4x2. O Caio tem de fazer isso: tem de evoluir no posicionamento defensivo e ofensivo. Com quatro semanas de trabalho temos sentido uma vontade enorme dele de aprender e integrar-se nos comportamentos da equipa".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório