Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Bruno Lage: "Queremos um plantel curto e competitivo"

Treinador do Benfica falou aos jornalistas antes do encontro frente à Fiorentina.

Bruno Lage: "Queremos um plantel curto e competitivo"
Notícias ao Minuto

18:37 - 23/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica defronta a Fiorentina na madrugada de quinta-feira (01h00) e antes da partida frente aos italianos, a contar para a International Champions Cup, Bruno Lage falou sobre alguns temas da atualidade benfiquista.

O treinador das águias comentou a contratação de Carlos Vinícius, o número de avançados que tem à disposição, o entrosamento dos novos jogadores e os problemas no lado direito da defesa.

Pré-temporada: O grande objetivo é criar oportunidade para toda a gente ter treino e minutos.

Qualidade de jogo da época passada: O nosso objetivo é tentar aproximar-nos. Passar aos mais novos e relembrar os mais velhos daquilo que fizemos o ano passado e da qualidade de jogo que apresentámos na época passada.

Número de avançados: Isso não é o mais importante. Quero é ter uma equipa competitiva. Talvez esse poderá ser o número que podemos ter mais do que dois jogadores por posição. O mais importante é perceber o que é que os jogadores novos trazem e como jogam entre eles. Perceber que tipo de duplas podemos criar em função da dinâmica de cada um. É ligar os que cá estavam com os novos.

Carlos Vinícius: Tem-se avançado para os jogadores tendo em conta aquilo que nós entendemos que é o melhor para o nosso plantel. Queremos um plantel curto e competitivo, e dando oportunidade a todos de lutar por um lugar na equipa. Essa é a melhor forma de evoluir.

Avaliação de jogadores: Nós estamos a fazer mais jogos do que aquilo que é o normal, porque a seguir a cada jogo temos de avaliar os jogadores e perceber como podemos crescer enquanto equipa. É no jogo que tentamos perceber as ligações que o jogadores fazem em campo. À medida que o rendimento de cada um deles se vai evidenciando, as dores de cabeça vão sendo menos. Vamos chegar a conclusões para entrar na época com o melhor onze e com os jogadores que estarão num melhor momento para fazer aquilo que fizemos a época passada.

Lado direito da defesa: Quero realçar o enorme espírito de sacrifício do André por aquilo que ele fez a época passada. Já sabíamos que ele poderia ter uma recuperação mais demorada. O Ebuehi também veio de uma grande lesão, já jogou 15 minutos, hoje fez mais 45 minutos… Esta é a preocupação individual que temos com cada um dos atletas. O João Ferreira e o Nuno Tavares também podem fazer aquela posição. Temos de avaliar e ver quem está melhor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório