Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Klopp 'dispara': "Parece que ninguém imagina uma semana sem futebol"

Treinador do Liverpool pede alterações ao calendário competitivo.

Klopp 'dispara': "Parece que ninguém imagina uma semana sem futebol"
Notícias ao Minuto

10:04 - 23/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liverpool

Atualmente a estagiar nos Estados Unidos, onde, na madrugada de quarta para quinta-feira, irá defrontar o Sporting, Jurgen Klopp voltou a apontar o dedo à falta de descanso permitido pelo calendário competitivo.

Em conferência de imprensa, o treinador do Liverpool lembrou que muitos dos seus jogadores quase não tiveram férias devido a compromissos internacionais, pelo que não será fácil estarem na melhor condição para o primeiro jogo oficial da época, no próximo dia 4 de agosto, diante do Manchester City, para a Supertaça inglesa.

“Parece que mme estou a queixar ou algo assim. É uma situação que, a longo-prazo, não é aceitável. Para nós não é problema. Para jogar aqui não é problema. Temos cá todos os rapazes, fora os três da frente e o [Delle] Ali”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

“Não é como se, depois de três dias, lhes possas dizer ‘Hey! Vamos lá! Vamos começar a correr novamente!’. Eles tiveram um calendário de verão complicado. É o futebol. No futuro, temos de mudar isso. Não é possível”, acrescentou.

As críticas tornaram-se ainda mais ‘ferozes’ quando as atenções se viraram para a Premier League: “Começa mais cedo. Onde é que há espaço para treinar? Vá lá! Parece que ninguém consegue imaginar uma semana sem futebol num ano. Quando é que isso aconteceu? Um jogo, outro, outro...”.

“Tem de haver pausas. Vá lá, deixem-nos ir. Sejam corajosos. Não tratem todos os jogos como se fossem o último da década. A pressão está em todo o lado. Temos de acalmar isto. Precisamos de paragens decentes, e depois teremos desempenhos de nível mundial”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório