Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente da Federação argentina vai ao Paraguai tentar 'perdão' a Messi

Jogador poderá enfrentar uma suspensão de até dois anos por acusar a CONMEBOL de "corrupção".

Presidente da Federação argentina vai ao Paraguai tentar 'perdão' a Messi
Notícias ao Minuto

09:12 - 23/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Claudio Tapia tem encontro marcado com Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, para a manhã desta terça-feira, no qual irá tentar evitar que Lionel Messi seja duramente punido pelas polémicas declarações prestadas após a derrota com o Brasil, nas meias-finais da Copa América.

A notícia é adiantada pelo jornal argentino Olé, que acrescenta que a reunião terá lugar na sede do organismo que rege o futebol sul-americano, na cidade norte-americana de Luque, e também contará com a presença de outros elementos do Conselho de Administração.

O presidente da Federação argentina (AFA) procurará reduzir ao máximo o eventual castigo ao jogador do Barcelona, que poderá chegar a um máximo de dois anos, juntamente com uma multa de 50 mil dólares.

Na base da polémica, recorde-se, está o facto de Lionel Messi ter acusado a CONMEBOL de ter ‘facilitado’ a conquista do troféu da Copa América por parte do Brasil, chegando mesmo a usar a palavras “corrupção”.

O jogador já emitiu, entretanto, um pedido público de desculpas, explicando que as declarações foram motivadas pelo “stress emocional” provocado pela eliminação da seleção argentina diante da canarinha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório