Campeão europeu com a camisola do Liverpool e segundo classificado na Liga das Nações ao serviço da Holanda – depois da derrota com Portugal – Virgil Van Dijk vai sendo apontado como um dos mais fortes candidatos à conquista da Bola de Ouro.
Em entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, o defesa-central de 28 anos admite que ambiciona conquista o título de melhor jogador do mundo, embora sublinhe que o principal objetivo são os troféus coletivos.
“Se as pessoas falam sobre isso, não podes dizer que te deixa indiferente. Mas é um assunto no qual não temos qualquer influência. Não posso mudar nada neste momento, a não ser pôr-me em forma”, afirmou o internacional holandês.
“Vencer algo assim seria um sonho tornado realidade para qualquer jogador do mundo. Se não ganhas, tens de seguir em frente e tentar ser melhor do que no último ano. Seria fantástico e ficaria muito orgulhoso. Mas o principal é focar-nos no que fazemos todos juntos e alcançar a principal meta, que é vencer títulos pelo clube”, rematou.