Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Na noite do 'menino' Fábio Silva, houve reforços que mostraram serviço

FC Porto conquistou Copa Ibérica e estes são os principais destaques.

Na noite do 'menino' Fábio Silva, houve reforços que mostraram serviço
Notícias ao Minuto

07:59 - 22/07/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O FC Porto conquistou, na noite de domingo, a Copa Ibérica após vencer o Getafe (2-1) em jogo realizado em Portimão. Sérgio Conceição aproveitou mais um jogo particular para experimentar vários jogadores e Fábio Silva acabou por ser o herói inesperado ao marcar o golo do triunfo já perto do final dos 90 minutos. 

O jovem avançado, que completou 17 anos na passada sexta-feira, saltou do banco de suplentes aos 73 minutos e aos 82 estreou-se a marcar pela equipa principal dos dragões. Festejou, emocionou-se e no final foi distinguido como o melhor em campo. 

Mas Fábio Silva não foi o único a dar nas vistas no Algarve. Sérgio Conceição também voltou a testar alguns reforços, dois deles a titular, e houve quem se destacasse. 

Luis Díaz 

Desperdiçou uma grande oportunidade aos 20 minutos, após um belo passe de Sérgio Oliveira. Falhou outra oportunidade claríssima de golo aos 44 minutos com a baliza escancarada. Na segunda parte voltou a falhar novo clara chance de golo. Díaz foi perdulário, mas voltou a mostrar bons pormenores e tem argumentos no um contra um. Pode ser um jogador muito importante para o decorrer da época que aí vem. Saiu aos 60 minutos para dar o lugar a Otávio. 

Marcano 

Em termos defensivos, Marcano dispensa grandes apresentações. É um central seguro que não arrisca no momento de afastar o perigo. No entanto, e tal como o jogo com o Real Betis, voltou a falhar no momento de sair a jogar e de colocar a bola nos colegas mais adiantados no terreno de jogo. 

Zé Luís

Entrou mais cedo do que seria de esperar face à lesão madrugadora de Tiquinho Soares. Continua a confirmar as credenciais de avançado combativo que faz do poderio físico uma arma (eficaz) para segurar a bola na frente de ataque. Às vezes parece estar desposicionado, algo que também se explica por ser uma cara nova no plantel do FC Porto. Revela visão de jogo, tal como mostrou na altura em que fez um passe a desmarcar Luis Díaz para uma oportunidade de golo. Acabou de rastos e saiu 89 minutos para conceder o lugar a Aboubakar. 

Nakajima

Entrou aos 60 minutos e agitou a defesa do Getafe, ainda que sem grandes efeitos práticos. Não teve tempo para mais.

Saravia 

Não saiu do banco de suplentes após duas exibições muito apagadas, diante de Fulham e Real Betis respetivamente. O lateral argentino poderá ter vida difícil no Dragão. Sérgio Conceição ensaiou ontem Manafá no lugar de defesa direito e lançou Tomás Esteves na segunda parte... 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório