Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto vence Getafe e conquista Copa Ibérica com Fábio Silva a brilhar

Dragões estiveram a perder, mas deram a volta o marcador. Jovem de 17 anos apontou golo da vitória.

FC Porto vence Getafe e conquista Copa Ibérica com Fábio Silva a brilhar

O FC Porto venceu, este domingo, o Getafe (2-1) e conquistou o torneio de preparação Copa Ibérica realizado em Portimão. Os dragões chegaram ao intervalo a perder, mas deram a volta ao resultado no segundo tempo com o jovem Fábio Silva a assumir um papel preponderante. 

Filme do jogo

Novo teste no Algarve, novas mexidas no onze do FC Porto. Sérgio Conceição promoveu à titularidade jogadores como Diogo Costa e Marcano e voltou a apostar no jovem Romário Baró para alinhar de início.

Soares também foi titular, mas lesionou-se logo aos três minutos e acabou por sair aos 10 minutos entrando Zé Luís para o lugar do avançado brasileiro.

Primeira parte jogada a um ritmo muito interessante para um jogo de pré-temporada. O Getafe, equipa que ficou no quinto lugar na época passada na La Liga, mostrava ter argumentos para discutir o jogo com o FC Porto, embora os dragões parecessem ser um pouco superiores.

Durante os primeiros 45 minutos, o FC Porto contou com algumas situações de perigo, mas nunca conseguiu traduzir as mesmas em golo. Por seu turno, o Getafe aproveitou as bolas paradas para fazer ‘estragos’ e aos 39 minutos conseguiu abrir o marcador graças a uma cabeçada imperial de Cabrera, após um canto que deixou Diogo Costa pregado ao relvado.

Na segunda parte, ao contrário do que seria de esperar, Sérgio Conceição manteve os mesmos jogadores no onze numa clara aposta em criar dinâmicas

Aos 52 minutos, os dragões chegariam ao golo por intermédio de Pepe. Na sequência de um canto, o defesa português saltou mais alto e meteu a bola no fundo das redes espanhola.

O jogo começou a ficar marcado por vários momentos de picardia entre os jogadores das duas equipas e foi perdendo qualidade. Ainda assim, o FC Porto conseguiu dar a volta ao marcador por conta do golo de Fábio Silva aos 81 minutos. Novamente na sequência de um canto, Zé Luís atirou para uma primeira defesa do guarda-redes do Getafe e o jovem avançado portista, que completou 17 anos na sexta-feira, meteu o FC Porto em vantagem e garantiu assim não só a vitória na partida como também a conquista da primeira edição da Copa Ibérica. 

O onze inicial do FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Romário Baró, Luis Díaz, Corona e Soares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório