Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Um, dois, três. Águia não dá hipótese ao Chivas e soma nos EUA

O Benfica venceu o Chivas, este sábado, por 3-0, para o International Champions Cup 2019.

Um, dois, três. Águia não dá hipótese ao Chivas e soma nos EUA
Notícias ao Minuto

22:59 - 20/07/19 por Andreia Brites Dias

Desporto Benfica

O Benfica realizou, este sábado, o primeiro jogo do International Champions Cup 2019. As águias venceram o Chivas, por 3-0, e arrecadaram três pontos. Raúl de Tomás (4'), Rafa Silva (70') e Seferovic (73') assinaram os três golos da partida. 

Ainda o relógio não tinha marcado os primeiros cinco minutos, e os encarnados já estavam a petiscar, com um golo apontado por Raúl de Tomás, na sequência de uma excelente jogada construída por Caio Lucas. 

A partir daqui, o Benfica tentou gerir a partida, sem grande resposta por parte do Chivas, à exceção do remate de González (14') e da excelente defesa de Vlachodimos (43'). 

No entanto, o Chivas entrou 'com tudo' no segundo tempo e o Benfica, que esteve mais desligado após o golo de R.D.T, teve de 'acordar'.

Depois de Vlachodimos evitar o empate, Rafa aproveitou uma jogada construída por Taarabt e Jota para atirar para o 2-0 (70'). A partir daqui, com o pé no acelerador, a águia voltou a voar bem alto e a dominar o sentido do jogo.

Seferovic assinou o terceiro e último jogo de uma partida que podia ter terminado com uma goleada, depois de um remate acrobático, também de Seferovic, para a defesa de Gudiño (76') e de uma bola falhada por Jota (85').

Com esta vitória, o Benfica soma três pontos no seu primeiro duelo do International Champions Cup 2019. Na próxima quinta-feira, os encarnados jogam com a Fiorentina. 

Momento do jogo: O golo de Rafa Silva, aos 70 minutos. O Chivas estava a melhorar o seu desempenho na partida e esteve muito perto de chegar ao empate. No entanto, o golo de Rafa acabou por 'matar' o jogo. 

Onze do Benfica: Odysseas; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Pizzi e Caio; Raul de Tomas e Seferovic.

Onze do Chivas: Raúl Gudiño, Miguel Ponce, Hedgardo Marín, Briseño e Carlos Villanueva; Dieter Villalpando, Alan Cervantes, Miguel Basulto e Van Rankin; Alexis Vega e De Jesús González.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório