Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Zé Luís e Nakajima marcaram pontos no quinto teste azul e branco

Avançado cabo-verdiano marcou um belo golo, ao passo que o internacional japonês voltou a mostrar rasgos interessantes.

Zé Luís e Nakajima marcaram pontos no quinto teste azul e branco
Notícias ao Minuto

07:52 - 20/07/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O FC Porto voltou a somar um novo triunfo nesta pré-temporada, desta vez diante do Real Betis, mas apenas no desempate por grandes penalidades. Em jogo das meias-finais da Copa Ibérica, os dragões empataram no tempo regulamentar diante dos espanhóis (1-1), mas levaram a melhor nas grandes penalidades. 

Sérgio Conceição testou vários jogadores, com especial destaque para a aposta em vários jovens da formação e também para a utilização de cinco reforços. 

É sobre estas cinco novas aquisições que incide esta análise. Zé Luís marcou um belo golo e Shoya Nakajima voltou a assinar uma exibição muito positiva, tal como já havia feito diante do Fulham. Por outro lado, há quem esteja longe de convencer os adeptos azuis e brancos. 

Nakajima

Mais uma exibição positiva do japonês que já tinha dados boas indicações no jogo particular diante do Fulham. Irrequieto e sempre perigoso quando consegue arrancar em velocidade com a bola nos pés. Ainda teve tempo de tirar tinta ao ferro da baliza do Betis num belo remate feito de fora da grande área.

Zé Luís 

Pode dizer-se que esteve desaparecido até aos 30 minutos, altura em que decidiu pegar na bola e disparar um verdadeiro ‘tiro’ para dentro da baliza do Betis. O avançado cabo-verdiano não dispôs de grandes oportunidades, mas revelou-se eficaz na hora de visar as redes adversárias.

Luis Díaz 

O colombiano voltou a ser utilizado e assinou alguns pormenores interessantes que podem ser indicadores de muita qualidade. Ainda tentou fazer o golo, mas o remate foi defendido. Jogou apenas 34 minutos.

Marcano 

Defensivamente é seguro e não compromete, mas terá de melhorar nos passes longos. Foram várias as ocasiões em que o defesa espanhol tentou meter a bola nos colegas da frente de ataque, mas os passes saíram quase sempre demasiado longos ou para fora do terreno do jogo.

Saravia 

Voltou a assinar uma exibição pobre. O lateral argentino parece muito inseguro e tem de começar a mostrar serviço até porque o jovem Tomás Esteves continua a somar pontos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório