Aitor Karanka, antigo treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid, concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à agência noticiosa espanhola EFE, na qual aplaudiu a contratação de Eden Hazard por parte do conjunto merengue.
O técnico espanhol admite que o ex-Chelsea, que foi contratado por cerca de 100 milhões de euros, “é um jogador que marca a diferença”, mas deixou um aviso: “Há que ter cuidado com as comparações com Cristiano Ronaldo”.
“Cristiano só há um, e meter essa pressão em Hazard não é bom para ninguém. Penso que é um jogador que vai marcar a diferença, porque já o fez no Chelsea. No futebol espanhol, com a qualidade que tem, estou certo de que também o vai fazer”, afirmou.
Karanka ‘aprovou’, ainda, a contratação de Éder Militão ao FC Porto, por 50 milhões de euros, diferenciando-a, ainda, da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, que rendeu, ao Benfica, 120 milhões de euros.
“O Benfica tem um trabalho algo diferente, com jogadores mais de cantera, como João Félix, por exemplo. Mas o FC Porto investe em jogadores que quase não se conhecem e acabam por sair por muito mais dinheiro. Compram barato e vendem caro”, concluiu.