Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Trapp? Obviamente o FC Porto ficaria bem servido"

Antigo avançado portista considera alemão um atleta com possibilidades para singrar no imediato, mas deixa antever que ia para o FC Porto é cenário muito difícil.

"Trapp? Obviamente o FC Porto ficaria bem servido"
Notícias ao Minuto

08:44 - 18/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gonçalo Paciência

Durante os últimos dias o futuro da baliza do FC Porto tem sido tema em constante. Iker Casillas, atleta que durante a passada temporada sofreu um enfarte durante o treino, está fora das contas e integra a estrutura, pelo que os portistas querem nome de peso para lhe suceder.

Assim, Kevin Trapp, guardião do PSG, mas que na última temporada jogou no Frankfurt, é um dos principais nomes apontados como possibilidade, sendo que Gonçalo Paciência, antigo avançado dos dragões, avaliza positivamente esta transferência.

Em declarações ao jornal A Bola, o jovem atacante deixa antever que este seria um reforço de peso, com nível mundial, mas... difícil de conseguir pelos azuis e brancos.

"O Trapp é um guarda-redes de nível mundial, sem dúvida que garante total segurança a qualquer equipa. Obviamente que o FC Porto ficaria bem servido caso o contratasse", começou por referir. 

"É um futebolista que tem claramente a escola alemã de guarda-redes, na linha de Ter Stegen e Manuel Neuer. Seria uma excelente contratação, mas, sinceramente, neste momento, não sei se vai para o FC Porto", garantiu.

"É um guarda-redes que conquista pontos para a sua equipa em vários jogos. É seguro entre os postes, sai bem aos cruzamentos e tem também um ponto forte, que é importante no futebol atual, que é o jogo de pés", acrescente o atacante luso. 

"O Iker é um monstro. O seu passado diz tudo. Não se pode comparar Trapp a Casillas. Casillas é uma lenda. Se o Trapp for mesmo para o FC Porto fico feliz por engrandecer o campeonato do meu oaís. Sou amigo dele. Há dias falámos, mas não tocámos no assunto FC Porto", garantiu, lembrando que o germânico já fala português, fruto da sua esposa ser brasileira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório