Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Fórmula 1 quer que os monolugares sejam assim em 2021

Organização prepara novas mudanças para breve.

Notícias ao Minuto

08:13 - 18/07/19 por Ruben Valente

Desporto Fórmula 1

O desporto está em constante evolução e a Fórmula 1 não foge à regra. A FIA e a organização da F1 estão a preparar novas alterações com vista ao Mundial de 2021 e parece que elas podem ser feitas em grande escala.

Esta quarta-feira foram revelados quatro pilares básicos, sobre os quais incidem as mudanças que a FIA e a Fórmula 1 querem implementar.

Carros mais competitivos – Está a ser estudada uma forma de melhorar a aerodinâmica dos carros e o seu ‘downforce’ e as conversações com a Pirelli, empresa que disponibiliza os pneus para o Mundial, já começaram.

Equipas mais niveladas – Neste momento, só três equipas conseguem lutar pela vitória num Grande Prémio. É de conhecimento geral e é o próprio Ross Brawn a dizê-lo. Além disso, há uma enorme diferença em cada qualificação relativamente aos tempos do primeiro e do último classificado.

Monolugares com um design ainda mais arrojado – Os carros da Fórmula 1 representam o auge da engenharia automóvel e, além da velocidade que apresentam, têm também de ser capazes de deixar os fãs boquiabertos com o seu visual. E há já um concept que nos dá a ideia de como poderão ser os monolugares daqui a dois anos.

Um campeonato financeiramente viável – O objetivo é colocar limites orçamentais e regulamentações financeiras mais rigorosas. A FIA e a F1 quer que as equipas possam correr com menos dinheiro investido e para isso estão já identificadas algumas reduções de custo, como por exemplo, a inclusão de jantes, sistemas de travões e equipamento de box padronizados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório