Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Adrián López abre o livro: Dos "anos para esquecer" ao talento de Félix

Avançado espanhol revela os "problemas" que atravessou no FC Porto.

Adrián López abre o livro: Dos "anos para esquecer" ao talento de Félix
Notícias ao Minuto

12:37 - 17/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Adrián López ainda não decidiu qual o clube que vai representar em 2019/20. O avançado espanhol terminou contrato com o FC Porto ao fim de cinco anos e diz querer analisar com tranquilidade o futuro, uma vez que viveu muitos "problemas" na passagem por Portugal. 

"No primeiro ano, quando cheguei, houve uma pequena reviravolta depois da minha lesão em janeiro. Foram cinco anos complicados. Fui emprestado ao Villarreal com uma lesão que não viram bem no FC Porto e não consegui jogar até fevereiro, o que foi uma pena. Mas depois no final da Liga foi muito bom e acabámos por ganhar um lugar na Liga dos Campeões, no último ano do Marcelino. O Villarreal queria que eu voltasse, e eu também queria porque havia bons sentimentos. Mas foi aí que os problemas começaram e eles [FC Porto] preferiram emprestar-me a um clube mais distante. Eu queria o Villarreal e foi aí que começaram os problemas maiores. Quando fui para o Deportivo era a melhor opção para ter continuidade, mas foi uma pena a descida ter acontecido. Foi o ano em que pude jogar mais, embora tivéssemos descido [de divisão]", começou por contar Adrián Lopez, em entrevista ao AS, prosseguindo. 

"É por isto que está a ser difícil ver para onde vou. Quero esquecer todos estes anos em que não consegui desfrutar muito e estou muito otimista com o futuro me reserva. Estou melhor do que nunca fisicamente", garantiu. 

Sobre João Félix, o antigo avançado do FC Porto não tem dúvidas: o Atlético de Madrid contratou um craque e Diego Simeone vai retirar o melhor do jogador português.

"É um miúdo que este ano apareceu e apareceu de uma forma espetacular. Teve um ano muito bom e terá que continuar a evoluir uma vez que é muito jovem. Tenho a certeza que irá aprender muitas coisas no Atlético e com Cholo [Diego Simeone]. Vai ser um jogador ainda melhor. Têm um talento inato, é um jogador com muita qualidade e inteligência. Na hora de jogar, sabe fazê-lo em equipa e tem golo, o que demonstrou ao longo do ano mesmo não sendo um ponta de lança", explicou Adrián López. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório