Rodrigo Battaglia foi autorizado a abandonar os trabalhos de pré-temporada do Sporting na passada semana, quando a equipa se encontrava a estagiar na Suíça. No entanto, o Desporto ao Minuto sabe que o jogador irá regressar brevemente a Portugal.
Fonte próxima do médio de 28 anos explicou ao nosso site que a ausência está relacionada com a reta final da recuperação da entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior sofrida no passado mês de novembro, e que o obrigou a ficar arredado dos relvados desde então.
O problema físico está, de resto, praticamente debelado, pelo que, salvo algum imprevisto de última hora, o internacional argentino deverá estar de volta a Portugal antes do final do presente mês de julho.
Nesse sentido, Battaglia até já poderá ser convocado por Marcel Keizer para o primeiro jogo oficial do clube de Alvalade em 2019/20, no qual estará em disputa a Supertaça, diante do campeão nacional Benfica, no próximo dia 4 de agosto, no Estádio Algarve.
Menos tempo e mais concorrência
Após mais de meio ano de paragem devido a lesão, Rodrigo Battaglia terá, assim, uma missão duplamente complicada. Em primeiro lugar, claro está, terá de recuperar ritmo competitivo perdido durante a longa paragem.
Além disso, terá menos tempo para mostrar a Marcel Keizer que é o homem certo para ocupar a posição mais recuada do terreno, numa altura em que a concorrência é tão ou mais apertada do que na temporada transata.
Idrissa Doumbia parece ser, para já, a principal aposta do treinador holandês para a vaga, seguido de Eduardo Henrique, jogador brasileiro contratado ao Belenenses SAD por uma verba próxima dos três milhões de euros.
Há, ainda, que contar com Daniel Bragança. O médio de apenas 20 anos, que na temporada transata representou o Farense a título de empréstimo, seguiu com a comitiva leonina para o estágio na Suíça, mas acabou por não somar qualquer minuto.