Jorge Amaral entende que a integração de Iker Casillas no staff diretivo do FC Porto é o "primeiro passo" para o adeus aos relvados. O antigo guarda-redes acredita ainda que a decisão em colocar o jogador espanhol próximo dos jogadores jovens é benéfica para o clube azul e branco.
"É o primeiro passo para o anúncio do fim da carreira. (...) Muito conscientemente, o Casillas colocou a família e a saúde acima de tudo. Não me surpreendem as suas novas funções pela ligação que tem à cidade e ao clube", começa por dizer Jorge Amaral, em declarações à Rádio Renascença, prosseguindo.
"É uma fase de transição com a chegada de novos jogadores e com a saída de gente com experiência, como Felipe, Herrera, Brahimi. A carreira que tem tido permite-lhe aconselhar, ajudar todos os jogadores, nomeadamente os novos que, assim, poderão interiorizar o que é o FC Porto de uma forma mais rápida", explica o antigo guarda-redes dos dragões.
Recorde-se que o FC Porto anunciou na segunda-feira as novas funções de Casillas enquanto o guardião espanhol recupera de um problema de saúde.