Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica condena desacatos em Coimbra, pede medidas e lembra Alcochete

Clube da Luz lembra que, "nos últimos seis meses, dois adeptos do Benfica foram hospitalizados por atos de pura violência gratuita".

Benfica condena desacatos em Coimbra, pede medidas e lembra Alcochete
Notícias ao Minuto

12:30 - 15/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O Benfica fez uso da edição desta segunda-feira da newsletter News Benfica para repudiar os desacatos registados no passado sábado, no encontro particular com a Académica, que culminou com a hospitalização de um adepto, que sofreu uma fratura na coluna.

Os encarnados recordam que, “nos últimos seis meses, dois adeptos do Benfica foram hospitalizados por atos de pura violência gratuita”, pelo que pede “tolerância zero para quem instala um ambiente de violência no desporto”.

“Mas sem demagogias e falsos argumentos e muito menos confundindo a questão da pretensa legalização das claques como a origem que está por trás do que se tem passado”, pode ler-se na comunicação.

“Foram as ditas claques legalizadas que promoveram o terrível episódio de Alcochete, em que grande parte dos envolvidos nem estavam inscritos como sócios, nem como membros da dita claque, ou que promoveram espetáculos degradantes como aqueles a que assistimos no final da época passada, de profissionais de um clube a terem que se sujeitar a uma humilhação pública”, acrescenta.

O Benfica refere que a “pretensa legalização” é “aproveitada nalguns casos para legitimar o controlo de vários negócios dentro dos respetivos clubes”, e lembra que, nos mais recentes casos, os seus adeptos “foram vítimas precisamente de atos perpetrados de forma organizada por elementos de claques”.

“O primeiro passo para se pôr fim de forma veemente e definitiva a estas situações é ser célere na identificação e punição dos verdadeiros prevaricadores, estabelecer leis e regras claras, sem subterfúgios e que não sirvam apenas para legalizaram uma espécie de crime organizado, e que, finalmente, enfrente com coragem quem se considera acima das leis e exiba em todo o lado o seu poder de ameaçar e coagir tudo e todos a seu bel-prazer”, acrescenta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório