Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Casillas passa a integrar a estrutura do FC Porto

Espanhol vai ocupar o cargo "enquanto recupera do problema de saúde".

Oficial: Casillas passa a integrar a estrutura do FC Porto
Notícias ao Minuto

10:36 - 15/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O FC Porto anunciou, em forma de comunicado, que Iker Casillas irá passar a integrar a estrutura profissional do clube, no seguimento do enfarte agudo do miocárdio sofrido num treino realizado no passado dia 1 de maio.

Os dragões explicam que o espanhol irá "fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol, enquanto recupera do problema de saúde", sem adiantar o que sucederá depois disso.

Casillas será responsável por "assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube".

"Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O mister falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros", afirmou.

"Vamos preparar-nos para fazer o melhor possível no início da época. Já temos várias semanas de trabalho mas ainda falta um par de semanas para os primeiros jogos oficiais. Que todos juntos possamos fazer uma grande época e que possamos conquistar o campeonato, as taças e fazer o melhor possível na Europa", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório