Dennis te Kloese, dirigente dos LA Galaxy, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, na qual enaltece o papel de jogadores como Zlatan Ibrahimovic para a promoção da MLS no estrangeiro.
O executivo do conjunto norte-americano explica que “parte desportiva permanece interligada com a comercial” neste tipo de casos, ainda que reconheça que possa vir a ser complicado repetir a façanha no futuro.
“Atrair jogadores como Beckham, Gerrard e Zlatan colocou o LA Galaxy no mapa mundial. Foram contratações inteligentes. Isso não altera o facto de que seja cada vez mais difícil contratar jogadores do calibre do Zlatan”, afirmou.
“Antes de mais, jogadores com este estatuto podem, muitas vezes, receber mais noutros clubes. Além disso, o nível da MLS está a aumentar constantemente, assim como as expetativas dos adeptos. Jogadores que querem terminar a carreira não encaixam aqui”, acrescentou.
Ainda assim, Dennis te Kloese não fecha a porta a um possível convite a… Cristiano Ronaldo: “Nunca digas nunca. Mas, neste momento, estamos muito contentes pelo facto de o Zlatan jogar aqui. Ainda há muito por vencer esta temporada”.